7 dicas para aliviar as crises de sinusite e rinite

Veja 7 dicas para aliviar as crises de sinusite e renite! Os dois problemas são comuns e atingem boa parte da população. Apesar de…

Veja 7 dicas para aliviar as crises de sinusite e renite! Os dois problemas são comuns e atingem boa parte da população. Apesar de serem causados por problemas distintos, tanto a rinite quanto a sinusite, necessitam dos mesmos cuidados.

7 dicas para aliviar as crises de sinusite e renite. (Foto Ilustrativa)

7 dicas para aliviar as crises de sinusite e renite. (Foto Ilustrativa)

As doenças atingem o sistema respiratório e provocam reações alérgicas, como irritação nasal e espirros constantes. Alguns hábitos diários podem diminuir os sintomas de sinusite e rinite, no entanto, sempre é recomendado procurar um especialista para auxiliar no tratamento das crises.

Leia também: Tratamento caseiro para sinusite

7 dicas para aliviar as crises de sinusite e rinite

Confira 7 dicas para aliviar as crises de sinusite e rinite:

1. Tomar bastante água

Mantenha se hidratado, consuma mais água que o de costume para aliviar os sintomas e acabar com as crises de sinusite e rinite. Para saber quantos litros de água deve tomar, multiplique o seu peso por trinta e transforme o resultado, exemplo: 60kg x 30 =1800 (1,8 litros de água).

2.Lavagem Nasal

Lave o nariz com soro fisiológico três vezes ao dia. Dessa forma é possível evitar o congestionamento, secreções e também melhora a respiração. Todos esses fatores contribuem para que a crise desapareça mais rápido.

3. Limpe bem a casa

Mantenha a casa livre de poeira. (Foto Ilustrativa)

Mantenha a casa livre de poeira. (Foto Ilustrativa)

A limpeza da casa deve ser minuciosa e ocorrer com frequência, o acumulo de poeira pode contribuir com o desenvolvimento de crises ou até mesmo agravar o problema. Evitar permanecer em locais com grande quantidade de terra também é uma maneira eficaz para se recuperar mais rápido.

Leia Também:  5 erros cometidos na hora de pintar as paredes

4. Cuidado com o cigarro

A fumaça do cigarro provoca irritação no nariz, evitar fumar durante as crises alivia todos os sintomas decorrentes da sinusite e da rinite. O fumante passivo também sofre com o efeito das substâncias tóxicas presentes no cigarro, portanto, também é preciso manter distancia de pessoas fumantes.

Veja também: Coriza: o que é, tratamento

5. Umidificação do ambiente

O clima seco favorece as crises, portanto, o uso de um umidificador é indispensável. caso não possua um, é possível utilizar bacias de água. No entanto, é preciso ficar atento para não contribuir com o surgimento de mofos no local ou até mesmo de focos de dengue.

6. Deixe as janelas sempre abertas

Mantenha as janelas da sua casa abertas durante todo o dia. A luz do sol é capaz de acabar com diversos tipos de bactérias existentes no ar e que provocam as crises alérgicas. Além disso, as janelas permitem que o ar circule e o que consequentemente ameniza os sintomas das duas doenças.

7. Consuma chá de eucalipto

Um chá de eucalipto faz bem. (Foto Ilustrativa)

Um chá de eucalipto faz bem. (Foto Ilustrativa)

O Eucalipto possui ação antisséptica capaz de prevenir a inflamação da cavidade nasal durante as crises. Para fazer o chá é necessário apenas água, eucalipto e mel para adoçar. Beba logo após o preparo, de preferência durante a noite.

Leia mais: Ácaros desencadeiam crises de alergia respiratória

Aproveite as 7 dicas para aliviar crises de sinusite e rinite! Livre-se de todos os sintomas provocados pelas duas doenças. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre saúde.

 

Top