Benefícios do vinagre de maçã para os cabelos e pele

Os benefícios do vinagre de maçã para os cabelos e pele mostram que o produto não serve apenas para preparar a salada. Ele também…

Por Isabella Moretti em 15/10/2014

Os benefícios do vinagre de maçã para os cabelos e pele mostram que o produto não serve apenas para preparar a salada. Ele também pode favorecer a beleza e se tornar um grande aliado para melhorar a aparência.

Benefícios do vinagre de maçã para os cabelos e pele. (Foto: Divulgação)

O vinagre de maçã é benéfico para a pele e para o cabelo porque é rico em substâncias anti-inflamatórias e antifúngicas. A sua composição tem vitaminas e antioxidantes, que melhoram os resultados dos tratamentos capilares e intensificam a hidratação da pele.

Veja também: Vinagre contra espinhas: saiba mais

Benefícios do vinagre de maçã para os cabelos e pele

Confira os benefícios do vinagre de maçã para os cabelos e pele:

1. Deixa a pele lisinha e hidratada

O vinagre de maçã é um poderoso aliado para deixar a pele bonita, hidratada e lisa. Por causa da sua acidez, ele fecha os poros e torna a cútis mais viçosa do que nunca.

O vinagre deixa a pele lisa e hidratada. (Foto: Divulgação)

2. Limpa o rosto profundamente

Há muitas formas de usar o vinagre de maçã a favor da beleza, como através da limpeza de pele. O produto consegue equilibrar o pH da cútis e funciona como um adstringente natural. Para limpar o rosto é bem simples, basta misturar um copo de água gelada e filtrada com 100 ml de vinagre de maçã. Aplique a solução na pele com o auxílio de um algodão, após lavar o rosto com água corrente e sabão neutro.

Acalme as irritações da pele com vinagre de maçã. (Foto: Divulgação)

3. Acalma irritações da pele

O vinagre de maçã hidrata a pele, mas também é capaz de acalmar as irritações que insistem em se manifestar no rosto e no corpo. Para usufruir desse benefício, basta adicionar o vinagre à água da banheira e tomar um banho revigorante.

4. Limpa o couro cabeludo

Por causa da oleosidade, poluição ou lavagem inadequada, o couro cabeludo sofre com caspas e descamações. Para resolver esse problema, muitas pessoas estão apostando na limpeza profunda com vinagre de maçã. As propriedades antifúngicas naturais são capazes de fazer uma verdadeira limpeza no couro cabeludo.

O vinagre de maçã faz bem para o cabelo. (Foto: Divulgação)

Experimente preparar um shampoo caseiro de vinagre de maçã, adicionando um pouco de água ao vinagre. A solução deve ser aplicada na raiz a cada nova lavagem.

5. Deixa o cabelo brilhante e hidratado

O uso contínuo de shampoo e condicionador deixa o cabelo pesado e opaco. Para resolver essa questão, você pode incorporar o vinagre de maçã com água gelada no processo de lavagem. O resultado desse tratamento caseiro são fios hidratados e brilhantes.

Agora que você já conhece os benefícios do vinagre de maçã para os cabelos e pele, incorpore esse produto na sua rotina de beleza.

Top