Receita de Arroz cremoso com maionese

Que tal colocar maionese no arroz, deixando esse tradicional alimento da culinária nacional com um gostinho bem diferente e saboroso? Se você quer experimentar…

Que tal colocar maionese no arroz, deixando esse tradicional alimento da culinária nacional com um gostinho bem diferente e saboroso? Se você quer experimentar essa delícia, confira a receita de Arroz cremoso com maionese que vamos ensinar a seguir.

Receita de arroz cremoso com maionese (Foto Ilustrativa)

Produzida a partir de ingredientes como o ovo, o óleo e diversos tipos de temperos, entre outros itens, a maionese é um molho bastante apreciado, que geralmente aparece em sanduíches, pizzas e outros tipos de guloseimas, além de saladas.

Mas colocar maionese no arroz é algo não muito comum, já que o tradicional molho normalmente é associado a outros tipos de pratos. E será que fica legal? Você pode responder a essa perguntando fazendo, em casa, a receita logo abaixo, uma pedida interessante para aquele almoço de domingo com a família.

Receita carne de panela com legumes

Receita de Arroz cremoso com maionese

Muito usada em sanduíches, pizzas e saladas, a maionese também pode acompanhar o arroz (Foto Ilustrativa)

Como fazer arroz cremoso com maionese? Para preparar essa deliciosa receita, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 ½ xícara de arroz cozido (450 gramas)
  • 3 colheres (de sopa) cheias de maionese (da sua marca preferida)
  • ½ xícara de água
  • ½ tomate picado sem sementes
  • 100 gramas de frango desfiado (peito, coxa e sobrecoxa)
  • 1 colher (de sopa) de queijo ralado
  • ½ colher (de sopa) de salsinha picada
  • ½ cebola picada
  • 1 colher (de sopa) de azeite de oliva

O arroz pode ficar muito mais gostoso com a maionese (Foto Ilustrativa)

Receita de pão de mandioquinha

Modo de preparo

Despeje o azeite em uma panela e refogue a cebola. Em seguida, coloque o frango desfiado e o tomate picado na panela, deixando refogar por mais alguns minutos. Depois dessas etapas, adicione o arroz (já cozido), a maionese e a água, e misture tudo, até ficar homogêneo.

Leia Também:  Maquiagem metalizada: como fazer

Para finalizar o preparo, retire a panela do fogo e adicione o queijo ralado e a salsinha, por cima do arroz. Agora, o seu arroz cremoso já está prontinho para ser saboreado, seja sozinho ou acompanhado de outros pratos.

Variações do arroz com maionese

O arroz cremoso é uma ótima opção para o almoço de domingo (Foto Ilustrativa)

Para deixar o seu arroz com maionese ainda mais delicioso, você pode fazer algumas variações na receita, como por exemplo trocar a água pelo caldo do cozimento do frango que foi desfiado. O arroz ganhará um gostinho muito saboroso.

Receita de chocolate quente dicas e truques

Além disso, também dá para variar no tipo de queijo (mussarela, parmesão, queijo prato, etc) e para adicionar orégano e outros temperos. Basta usar a criatividade e experimentar novos ingredientes.

Top