Estampas de bolinha na decoração: dicas para incluir

As estampas de poás, popularmente conhecidas como estampas de bolinhas são uma excelente forma de deixar a casa um pouco mais aconchegante e com…

Por Editorial MDT em 14/03/2013

As estampas de poás, popularmente conhecidas como estampas de bolinhas são uma excelente forma de deixar a casa um pouco mais aconchegante e com um toque doce e feminino. Elas ajudam a deixar a casa mais delicada e possuem um certo ar retrô.

Dicas de decoração com estampa de poá

Confira algumas dicas para decorar a casa com estampas de bolinhas:

Louças com bolinhas (Foto: Divulgação)

Cozinha

As estampas de bolinha são uma boa opção para deixar sua cozinha um pouco mais alegre e viva.  Elas podem aparecer em talheres, utensílios de cozinha e principalmente na decoração. Por exemplo, na hora de servir a mesa, é possível usar um jogo americano de bolinhas, ou um prato com a estampa que é bem mais divertido, um bule no café da manhã cheio de lindas bolinhas, xícaras de cerâmica, porta copos e até mesmo nos panos de prato.

Por exemplo, para aqueles que querem algo mais discreto, a dica é apostar em uma combinação de cores sóbrias, que dão um tom mais sofisticado, enquanto as cores mais claras deixam a mesa mais descontraída. Outra boa dica para incluir as estampas de bolinhas na decoração da sua mesa são os pequenos detalhes, como um lacinho no porta guardanapos.

Verde-esmeralda será a cor de 2013

Móveis e objetos de decoração com estampa de bolinhas.(Foto: Divulgação)

Quartos e banheiros

Nos quartos e banheiros, as bolinhas podem entrar em diversos itens, como por exemplo, no jogo de cama, com lençóis e fronhas cheias de bolinhas coloridas, além do jogo de toalhas para o casal, que pode ganhar uma bainha de bolinhas coloridas, deixando as toalhas mais alegres.

Almofadas também são uma excelente opção. Nesta caso, o ideal é optar por combiná-las com um fundo neutro, liso. Por exemplo, ao usar as almofadas de bolinhas, opte por um jogo de cama mais leve e discreto.

Os abajures também podem ganhar uma cúpula divertida, com uma estampa de bolinhas no tamanho desejado, algo que possui um certo ar retrô e deixa o quarto ainda mais aconchegante.

Porta objetos de bolinhas. (Foto: Divulgação)

Escritório

No cantinho do computador, a dica é usar as estampas de bolinhas nos pequenos detalhes, deixando esse ambiente um pouco menos sério do que normalmente é. Por exemplo, as bolinhas podem ser colocadas em jogos de porta canetas, porta clips, porta recados, entre outros, além de poder ser usada também na capa do notebook, que além de proteger o aparelho eletrônico, ainda o deixa bem estiloso.

Para quebrar o ar frio e sério do escritório, a cadeira do computador também poder ganhar uma estampa de bolinhas, com um novo estofamento, além de pequenos quadrinhos de fotos nas paredes, logicamente com estampas de bolinhas pequenas e discretas.

Tendências decoração de casamento 2013

Top