Estampa xadrez: dicas, como usar corretamente

O xadrez está entre as estampas mais escolhidas dos últimos tempos. Recentemente voltou à moda com tudo e hoje a estampa pode ser encontrada…

Por Editorial MDT em 20/02/2013

O xadrez está entre as estampas mais escolhidas dos últimos tempos. Recentemente voltou à moda com tudo e hoje a estampa pode ser encontrada facilmente em diferentes peças de várias grifes. Presente principalmente entre adolescentes, esse tipo de roupa pode ser usado em ocasiões diversas e despojadas. Confira algumas dicas de como usar corretamente a estampa xadrez.

O xadrez está super em alta e pode ser usado nos mais diferentes looks. (Foto: Divulgação)

Dicas para usar xadrez

A peça mais comum com esse tipo de estampa é a camisa. A camisa xadrez voltou à moda faz uns dois anos e desde então vem conquistando pessoas de todas as idades e estilos. Ela pode ser usada com diferentes combinações, como calça jeans, shorts jeans, saias, tênis, botas e assim por diante. O look primário da estampa foi o country, presente com força nos Estados Unidos. Hoje o xadrez pode ser usado em ocasiões de todos os tipos, como baladas, barzinhos e com qualquer tipo de som.

Um exemplo de uma estampa mais vibrante, um estilo mais ousado. (Foto: Divulgação)

O tamanho da estampa também deve ser um detalhe a ser observado. Algumas estampas são maiores que as outras. Quem é mais ousado deve escolher uma estampa com desenho maior e em tons alegres, como o vermelho, por exemplo, que está super na moda. Essa camisa pode ser combinada com um jeans desbotado e uma camiseta por baixo. Para aqueles mais discretos, a estampa pode ser menor e com cores mais neutras, como azul escuro ou grafite.

Quanto mais colorido o xadrez, menos formal o look, por isso cuidado na hora da escolha. As roupas com estampa xadrez podem ser usadas em eventos durante o dia em também durante a noite. Além da camisa, hoje você encontra shorts, calças e vestidos, mas a primeira opção ainda é a mais procurada.

Se for usar a camisa fechada, prefira a manga longa, com calça jeans e um tênis simples, all star, por exemplo. Já com a camisa aberta, a manga curta fica melhor. Embaixo use uma camiseta lisa mais grudada um pouco no corpo. Evite roupas largas, pois passam um ar de desleixo. Combinando camisa de xadrez flanelada, colete de alfaiataria e gravata fina, você consegue um look mais esportivo. A calça deve ser lisa, sem detalhes.

Homens e mulheres são adeptos do xadrez, mas é preciso saber como usar. (Foto: Divulgação)

E por fim, mas não menos importante, fica a dica para estampa xadrez: nunca use mais de uma peça xadrez. A estampa deve ser única no look, seja na camisa, outra peça ou ainda num acessório.

O xadrez no dia-a-dia

Essa é uma estampa bem casual, principalmente se usada no dia-a-dia. Você pode usar para eventos mais simples, combinando com peças leves e sem maiores requintes. Assim como pode combinar com peças mais finas e elegantes, usar o melhor perfume e arrasar em ocasiões noturnas, como na balada, por exemplo. As festas noturnas estão recheadas de xadrez, seja pelas mulheres ou pelos homens.

Leia também:

Estampa quadriculada: tendência

O que combina com roupa xadrez

 

 

 

Top