7 coisas para você mulher saber sobre sutiã

Confira 7 coisas para você mulher saber sobre sutiã que farão toda a diferença no seu dia a dia, pois há muitos mitos a…

Confira 7 coisas para você mulher saber sobre sutiã que farão toda a diferença no seu dia a dia, pois há muitos mitos a cerca dos seios e da sustentação do sutiã que infelizmente não são esclarecidos para a maioria das mulheres e elas acabam acreditando nestas inverdades por muito tempo. Usar o sutiã trás diversos benefícios mas ainda existem dúvidas quanto a afirmações como benefícios do bojo, dormir com sutiã, usar o sutiã apertado e por aí vai.

Confira: Dicas de quando não usar sutiã no seu look

7 coisas para você mulher saber sobre sutiã - Existem muitos mitos sobre seios se sutiãs e é super importante ficar por dentro para usar esta peça corretamente (Foto: Divulgação)

7 coisas para você mulher saber sobre sutiã

Diante a tantos mitos separamos 7 coisas para você mulher saber sobre sutiã:

  • Ficar sem usar sutiã deixa os seios caídos?
 O sutiã dá sustentação aos seios para que você possa praticar exercícios ou até mesmo descer uma escada sem senti-lo “pesando” para baixo e balançando conforme você anda. O sutiã nesses casos previne sim a queda dos seios.
  • Bojo influencia em algo?
 O bojo não prejudica os seios nem garante benefícios estéticos no futuro. Ou seja, para ter seios firmes e retardar os efeitos do tempo, o correto é investir em sutiãs de qualidade com boa sustentação, independente de haver ou não bojo.

Uma das maiores dúvidas são quanto a flacidez dos seios e o uso do sutiã (Foto: Divulgação)

  • Pode colocar sutiã na máquina de lavar?
Os sutiãs mais afetados pela lavagem na máquina são os de bojo, pois a lavagem pode esmagá-los e e esticar as alças do sutiã. E a água quente pode romper a elasticidade
  • Dormir de sutiã ajuda a levantar os seios?
Como você está deitada, os seios não estão sujeitos à ação da gravidade. Eles só precisam da proteção do sutiã quando você está de pé. Mas tem quem se sinta mais segura dormindo com sutiã e não há nada de errado com isso. Para se sentir mais confortável aposte nos modelos de algodão.
  • Usar sutiã apertado faz mal aos seios?
Sutiã apertado não prejudica o crescimento dos seios, mas o bojo pode machucar a pele e até o mamilo.
  • Sutiãs podem causar problemas de saúde?
Não. Apenas se usado incorretamente.

Dormir com sutiã pode machucar e deixar seus seios doloridos (Foto: Divulgação)

  • Existe um tamanho fixo para o sutiã?
Assim como peças de roupa variam de uma marca para outra com um 38 maior ou menor, por exemplo, os sutiãs também variam por isso é sempre importante ter um olho clínico na hora de comprar, principalmente online.

Mitos sobre seios

Além das 7 coisas para você mulher saber sobre sutiã separamos também alguns mitos que envolvem os seios:

Leia Também:  Cuidados pós tatuagem

Leia mais: Como escolher sutiã corretamente

Além das duvidas sobre os sutiãs, existem diversos mitos sobre o crescimento dos seios e técnicas para evitar a flacidez (Foto: Divulgação)

  • Atividade e boa postura ajudam

É importante fortalecer a musculatura pois ela enrijece os seios e a boa postura também contribui para evitar seios e barriga flácidos.

  • Jatos de água fria para enrijecer

Algumas pessoas acreditam que direcionar jatos de água fria nos seios evita a flacidez, mas não é verdade. A água gelada apenas contrai a fibra muscular por pouco tempo

  • O top da academia precisa ser próprio para malhar

Os modelos mais largos não dão sustentação, já os muito apertados atrapalham a circulação do sangue.

  • Hidratante combate a flacidez

O hidratante evita flacidez da pele e com os seios não é diferente. Aplique todos os dias pela manhã e sempre com movimento de baixo para cima.

 

Top