Ração para cães vegetarianos

Muitas são as causas que levam um cão a ser vegetariano. Desde a mudança nos hábitos alimentares dos donos como também por escolha própria…

Muitas são as causas que levam um cão a ser vegetariano. Desde a mudança nos hábitos alimentares dos donos como também por escolha própria do cachorro, rejeitar a carne é uma atitude muito comum e, por mais estranho que possa parecer, possui um fundamento. Nesta matéria conheceremos mais sobre as rações para cães vegetarianos e também entenderemos o porquê largar a carne, sejam os humanos ou os animais, se tornou uma alternativa mais saudável. Saiba mais:

Conheça algumas marcas de ração para cães vegetarianos (Foto: Divulgação)

Conheça os benefícios de ser vegetariano.

Ração para cães vegetarianos

As rações industrializadas passam por inúmeros processos, de modo que os donos que querem proporcionar uma vida mais harmoniosa para o seu cachorrinho, podem usufruir de maneiras diferentes de manter o animal com a saúde devidamente equilibrada. A título de exemplo, existem algumas marcas de rações para cães vegetarianos que não levam carnes em sua composição, possibilitando uma forma simples e fácil de manter o seu amiguinho bem alimentado e com suas necessidades bem saciadas.

A Fri Dog Vegetarian é a opção mais conhecida no Brasil para cães vegetarianos (Foto: Divulgação)

Aqui no Brasil a marca mais conhecida de ração importada para cães vegetarianos é a Fri Dog Vegetarian, que reúne todos os nutrientes necessários e ainda possui um sabor inigualável, que fará o seu amigo de quatro patas se deliciar à beça. Para adquiri-la basta fazer a encomenda no pet shop mais próximo de sua casa, ou ainda contatar a empresa fornecedora através do site da Fri Ribe.

 Entenda um pouco mais sobre a carne

Nos dias atuais comer carne acabou se tornando uma alternativa que, por mais estranho que pareça, não é muito saudável. No passado, antes de conhecermos a agricultura, a sobrevivência através do consumo de carne era diferenciada, uma vez que o organismo humano era mais compatível com este alimento. Como a carne é um produto de difícil digestão, podíamos ficar por até três dias sem ter de comer, de modo que após abrirmos mão deste alimento, advindo então as culturas agrícolas, nosso sistema digestivo foi se modificando. Podemos perceber isto em nossa anatomia: hoje temos dentes menores e órgãos incapazes de digerir a carne de uma forma não agressiva.

Leia Também:  Pele humana de laboratório pode substituir testes de cosméticos em animais

Leia mais sobre alimentos considerados benéficos que podem fazer mal à saúde.

A carne é um alimento que atualmente vem sendo deixado para trás por muitas pessoas (Foto: Divulgação)

O mesmo tem ocorrido com os animais, porém não totalmente, visto que há algum tempo já estamos substituindo a sua dieta carnívora por produtos fáceis de serem mastigados.

Pesquisas já demonstram que quando consumimos muita carne, a tendência é sofrermos com câncer no intestino ou estômago. Estudos recentes vêm apresentando mais pontos negativos do que positivos com relação a este assunto, visto que existem hormônios inseridos nos animais antes do abate, que servem para que ele cresça em tamanho, proporcionando assim mais carne e consequentemente, mais lucro às empresas. A questão do vegetarianismo, entretanto, deve ser pesquisada de uma forma racional, para que uma compreensão integral acerca do assunto seja efetivada. A causa não deve ser apenas impedir a morte de um boi ou de uma vaca, mas sim, vermos o que é mais saudável para nós e para a natureza de uma forma geral.

A anatomia dos cães também vêm se modificando devido à seleção artificial que impomos (Foto: Divulgação)

Receita vegetariana para o cão

Preparamos a seguir uma receita natural para complementar a alimentação do cão vegetariano. Além de muito saudável o seu amiguinho irá adorar. Veja a seguir:

Você precisará de:

  • 1 dente de alho;
  • 1 batata roxa grande e cozida;
  • 1 xícara de lentilhas cozidas;
  • 1 xícara de semente de girassol sem casca;
  • 1 xíc. de amêndoas, castanha de caju, do pará ou nozes;
  • 2 xíc. de vegetais verdes folhosos e outros legumes (couve, espinafre, abóbora, cenoura);
  • 2 col. de sopa de azeite de oliva.

    Incremente a dieta de seu cão com uma receita saborosa e saudável (Foto: Divulgação)

Como fazer: Pique muito bem o dente de alho e coloque em um processador com os vegetais crus, sementes e castanhas. Depois, amasse a batata roxa cozida e misture com o creme de lentilhas e o azeite. Sirva o prato ao cão vegetariano em duas refeições, dependendo certamente de seu porte físico.

Leia Também:  Quarto de casal romântico - como decorar

O cão ficará com falta de proteínas e vitaminas B12?

Não. As proteínas e vitamina B12 são facilmente conseguidas em fontes que não sejam a carne e em uma variedade vasta e abrangente. A ração para cachorros vegetarianos, além de propor a relação completa de tudo o que é necessário ao animal, é muito saborosa e você terá mais criatividade para criar pratos especiais para o seu melhor amiguinho. Por isso, corra já ao pet shop mais próximo e adquira o seu pacote!

Confira algumas dicas para cuidar da alimentação dos cães.

Top