Cabelos secos: dicas para hidratar

A hidratação é um dos tratamentos mais simples e essenciais para quem quer manter os cabelos saudáveis e nutridos. Essa hidratação pode ser caseira…

Por Editorial MDT em 26/02/2013

A hidratação é um dos tratamentos mais simples e essenciais para quem quer manter os cabelos saudáveis e nutridos. Essa hidratação pode ser caseira ou ainda profissional, mas deve ser feita constantemente, num intervalo de no mínimo uma semana. O cabelo seco é um dos que mais precisa de hidratação justamente por ter mais tendência ao ressecamento. Confira algumas dicas para hidratar cabelos secos.

Os cuidados com os cabelos secos devem ser diários. (Foto: Divulgação)

Hidratação para cabelos secos

O cabelo seco tem um aspecto de “palha”, principalmente se for loiro. Isso é comum devido à falta de oleosidade natural nos fios. As receitas caseiras para hidratar cabelos secos são famosas e garantem ótimos resultados. Confira um exemplo de máscara de hidratação caseira para esse tipo de cabelo.

Ingredientes

1 colher (sopa) de amido de milho

1colher (sopa) de açúcar cristal

1 colher (sopa) de creme hidratante para seu tipo de cabelo

1 ampola vitamina ou uma ampola Arovit (Vitamina A)

Em uma xicara de água, dissolva o amido e o açúcar. Leve ao fogo até engrossar. Deixe esfriar e coloque o resto dos ingredientes. Se preferir, coloque óleos essenciais, como o famoso óleo de argan. Ele pode ser encontrado em forma de ampolas em perfumarias por todo o país ou mesmo em lojas online. Lembrando que essa receita é apenas para hidratar cabelos secos. Ela não pode ser usada em cabelos lisos.

O abacate é um ótimo aliado para cabelos secos. (Foto: Divulgação)

Outros ingredientes são famosos quando o assunto é cabelo ou mesmo pele seca. Entre eles está o abacate, rico em óleo natural. Você pode fazer também uma mistura de abacate, limão e banana. Basta bater tudo no liquidificador e aplicar como um creme hidratante.

Dicas para cabelos secos

Os cabelos secos devem receber cuidados diários para que se mantenham hidratados e sedosos. Evite o uso de água quente na hora de lavar os fios. A temperatura elevada remove a oleosidade natural e ainda deixa o cabelo mais opaco. Sempre opte pela água fria. Além disso, use shampoo sem sal específico para cabelos secos.

Lave os cabelos sempre com água fria. (Foto: Divulgação)

Essas são apenas algumas das dicas para hidratar cabelos secos. Se preferir, vá uma vez por mês até um profissional para uma hidratação mais intensa. O uso de óleos nas pontas pode ajudar a evitar pontas duplas e secas demais. Cuidado com o excesso de óleo para não criar um aspecto de “cabelo engordurado”.

Leia também:

Hábitos que ressecam o cabelo

Erros comuns ao cuidar de cabelos secos

 

Top