Benefícios do kiwi para emagrecer

Conheça os benefícios do kiwi para emagrecer. Essa fruta, rica em vitaminas, minerais e fibras, pode ser uma grande aliada da boa forma física.…

Conheça os benefícios do kiwi para emagrecer. Essa fruta, rica em vitaminas, minerais e fibras, pode ser uma grande aliada da boa forma física. Leia a matéria para conhecer, com detalhes, esses poderes emagrecedores.

Benefícios do kiwi para emagrecer. (Foto Ilustrativa)

Benefícios do kiwi para emagrecer. (Foto Ilustrativa)

O kiwi é um fruto muito saboroso, que se originou no Sul da China, mas conquistou fama no mundo todo. Ele costuma ser cultivado em locais com clima temperado e subtropical. Sua casca, marrom e áspera, contrasta com a delicada polpa esverdeada.

Leia mais: Kiwi – para quem deseja ficar jovem

Além de possuir um sabor azedinho irresistível, o kiwi também tem muitos nutrientes. Ele é rico em vitamina C, vitamina A, vitamina E, potássio, fósforo, magnésio, cálcio e fibras.

Benefícios do kiwi para emagrecer

Nos últimos anos, o kiwi vem sendo considerado um poderoso aliado do emagrecimento. Além de ter poucas calorias (100g tem 50 kcal), a fruta de origem chinesa também limpa o intestino e ajuda a desinchar o corpo.

O kiwi ajuda a emagrecer porque tem nutrientes essenciais para o processo de digestão. Suas fibras também prolongam a sensação de saciedade, fazendo a fruta permanecer por mais tempo no estômago. Se o organismo não sente fome com tanta frequência, é possível seguir a dieta com mais disciplina e foco.

Comer kiwi melhora a digestão e elimina o inchaço. (Foto Ilustrativa)

Comer kiwi melhora a digestão e elimina o inchaço. (Foto Ilustrativa)

Algumas pesquisas já demonstraram que o kiwi aumenta a queima de gordura durante a prática de exercícios físicos. Portanto, apostar no consumo dessa fruta na hora do lanche pode fazer toda a diferença no treino.

Saiba mais: Frutas que soltam o intestino: quais são elas

Benefícios da fruta para a saúde

Além dos benefícios do kiwi para emagrecer, a fruta também faz muito bem à saúde. Ela controla a pressão arterial, previne problemas digestivos, fortalece a imunidade, combate às doenças cardíacas, ajuda a limpar as toxinas, combate o envelhecimento precoce, protege os olhos, melhora a aparência da pele, combate a depressão, melhora a capacidade de concentração, reduz colesterol ruim e previne câncer.

Continuar Lendo  Conheça o revestimento com palha

Como consumir kiwi?

O kiwi normalmente é consumido “in natura”. As pessoas removem a casca, cortam a fruta em pedaços e comem em qualquer momento do dia, de preferência na hora do lanche. Também é possível misturar o kiwi com cereais ou utilizá-lo no preparo de uma deliciosa salada de frutas.

A fruta oferece muitos benefícios à saúde. (Foto Ilustrativa)

A fruta oferece muitos benefícios à saúde. (Foto Ilustrativa)

É possível incrementar o cardápio da dieta com receitas mais elaboradas. O mousse de kiwi, por exemplo, é uma excelente opção de sobremesa leve e saudável para os dias quentes. A fruta azedinha também pode ser usada como ingrediente para preparar suco detox ou smoothies emagrecedores.

Veja também: Os benefícios do Kiwi para a saúde

Agora você já conhece os benefícios do kiwi para emagrecer. Inclua essa fruta no cardápio e aumente a sua capacidade de perder peso. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre dieta.

 

Top