Quarto pequeno de adolescente: dicas para decorar

É comum em muitas casas os quartos serem de tamanhos diferentes. Os cômodos com tamanho reduzido precisam de uma atenção maior, já que pode…

Por Editorial MDT em 27/02/2013

É comum em muitas casas os quartos serem de tamanhos diferentes. Os cômodos com tamanho reduzido precisam de uma atenção maior, já que pode faltar espaço para colocar toda a mobília. Para fazer de um quarto pequeno um ambiente agradável e acolhedor, é preciso planejá-lo.  Confira a seguir algumas dicas de decoração que valorizam o espaço.

Dicas para decorar quarto pequeno

A iluminação é outro ponto essencial na decoração de quartos pequenos. (Foto Divulgação)

Móveis e estantes vazados são ótimas alternativas para ampliar a sensação de espaço e iluminação. A dica é válida para todos os cômodos pequenos, desde cozinhas até salas e banheiros.

Leia mais: Decoração de Quartos Modernos 

Como a cabeceira toma muito espaço no quarto pequeno, a dica é substituir a cama de madeira por uma cama box. Neste caso, os adesivos de paredes podem ser facilmente empregados no lugar das cabeceiras.

Quartos pequenos de adolescentes devem ter colorações claras. (Foto Divulgação)

Os espelhos e os carpetes de madeira no sentido de comprimento são ótimas alternativas para dar amplitude e sofisticação ao ambiente de quartos pequenos. Para não perder espaço com mobílias, outra dica é usar e abusar de prateleiras em paredes.

Veja também: Quartos pequenos planejados

Móveis planejados são ótimos para quartos pequenos. Uma ótima ideia é embutir a cama no armário e colocar embaixo dela várias gavetas, as quais auxiliarão no armazenamento de utensílios.

Aposte na iluminação

Tomadas e receptores devem estar num lugar que facilite o acesso. A iluminação é outro ponto essencial na decoração de quartos pequenos. Invista em luminárias. Ambientes claros dão a sensação de maior espaço.

Móveis planejados são ótimos para quartos pequenos. (Foto Divulgação)

Quartos pequenos de adolescentes devem ter colorações claras. Opte por deixar cores fortes e mais chamativas para alguns pequenos detalhes. O mesmo vale para as cortinas. Deixe para usar tonalidades fortes em objetos e acessórios.

Confira ainda: Cama de casal para quarto pequeno

Os móveis também contam! Mobílias escuras reduzem ainda mais o cômodo. Opte por tonalidades claras, como o branco, bege ou no máximo madeira bem clarinha.

Agora que sabe como decorar um quarto pequeno de adolescente, que tal começar o projeto descartando tudo o que não for necessário, para dar espaço a novas mobílias ou objetos.

Top