Maquiagem nos olhos: como remover, dicas

Maquiagem nos olhos: como remover, dicas

Maquiagem nos olhos: como remover, dicas

Editorial MDT 22/06/2012 Beleza

Os olhos são “peças” essenciais na maquiagem. Por isso, ficamos muito mais tempo maquiando-os que outras partes do rosto, pois eles são responsáveis por deixarem as mulheres mais sensuais, bonitas e charmosas. E como recebem mais produtos, são mais difíceis de serem limpos, e nem pensar em dormir com eles maquiados! Por isso, veja algumas dicas de como remover a maquiagem dos olhos.

Veja a importância de se remover a maquiagem em: Porque devemos Remover a Maquiagem.

Para retirar a Sombra

A pele em volta dos olhos é mais fina que em outras partes do corpo e, portanto, deve ser limpa delicadamente e com produtos específicos. Sendo assim, passe um pedaço de algodão embebido em um demaquilante que, quanto mais cremoso, melhor para a pele.

Embeba o algodão em demaquilante e passe-o levemente sobre as pálpebras. (Foto: Divulgação)

Da Parte Interna para a Externa

Use sempre essa dica para tirar maquiagem dos olhos, porque ela é muito importante para que você não fique com bolsas sob eles. Embeba um pedaço de algodão em demaquilante e deslize-o suavemente da parte interna dos olhos para a externa, repetindo o mesmo caminho até que toda a maquiagem seja retirada. Assim, a sua pele ficará bem esticada e bonita.

Para Retirar o Rímel

O rímel é o produto mais difícil de ser retirado, principalmente se for à prova d’água. Por isso, você precisará ter um pouco de paciência, já que, se ele não for completamente removido, ao longo do tempo, poderá causar a queda prematura dos cílios. Para que isso não aconteça, molhe um pedaço de algodão em demaquilante e passe-o de cima para baixo nos cílios. Mas se ele for à prova d’água, tenha um demaquilante à base de óleo.

Para remover o rímel, passe o algodão embebido em demaquilante de cima para baixo. (Foto: Divulgação)

Para Terminar

Por fim, você precisará de um objeto infalível para a limpeza total da maquiagem dos olhos: o cotonete. Ele irá ajudá-la a remover todo o resto de tintura dos seus olhos, especialmente o lápis.

No final, use o cotonete com demaquilante para tirar o lápis. (Foto: Divulgação)

Após utilizar essas dicas para remover a maquiagem dos olhos, não se esqueça de aplicar um tônico e um hidratante para que a sua pele fique sempre lisa, macia e bonita, já que a pele em volta dos olhos é mais fina e delicada.

Para retirar toda a maquiagem do rosto com sucesso, leia: Como Retirar Corretamente a Maquiagem do Rosto.

Outros artigos

Curso de Graduação em Administração

19/01/2011

Curso de Graduação em Administração

Hoje em dia precisamos de bons profissionais para montar e gerir uma empresa, estes são os conhecimentos necessários sólidos de administração. Podemos nos admira...

Vidro Blindado Preços – Carros Blindados

01/07/2010

Vidro Blindado Preços – Carros Blindados

Com a violência nas grandes cidades brasileiras, está se tornando cada vez mais necessário a blindagem de automóveis. Os carros que circulam pelas ruas das metró...

AmBev Oferece Vagas para Trainees

17/07/2009

AmBev Oferece Vagas para Trainees

A AmBev - companhia do setor de bebidas e bens de consumo - está oferecendo vagas para seu programa de trainee. As inscrições deverão ser realizadas a partir ...