terça-feira, 16 de agosto de 2022 - 16/08/2022 11:07:01
MundodasTribos

A cama que decora o quarto pequeno não pode ser tão grande, caso contrário atrapalha a circulação.

A escolha da cama é uma das decisões mais importantes na hora de montar um quarto de casal. O móvel servirá de acomodação para os moradores, proporcionando assim confortáveis noites de sono e descanso. No entanto, a definição da cama mais apropriada pode ficar complicada com a falta de espaço no cômodo.

A cama escolhida para integrar o quarto normalmente segue o estilo da decoração e valoriza as preferências dos moradores. Devido ao seu papel de protagonista, a cama acaba sendo o primeiro móvel escolhido para compor o cômodo. Mas, os moradores também devem se preocupar com os demais elementos e reservar espaço para eles, como é o caso do guarda-roupa, criado-mudo, cômoda, entre outros.

O tamanho do quarto influencia muito na escolha da cama de casal, afinal, quando a área é pequena, não faz sentido inserir móveis enormes. Para não fazer feio na hora de decorar o dormitório de casal, vale a pena conhecer as medidas do ambiente e buscar nas lojas um modelo de cama proporcional.

Saiba mais: Dicas para escolher a cama perfeita

O que este artigo aborda:

Quarto pequeno: como escolher a cama?

A cama deve ser proporcional ao espaço e reconhecer a presença de outros elementos.

A cama de casal já ocupa por si só muito espaço do quarto, pois sua estrutura deve ser ampla para acomodar os moradores confortavelmente. Porém, não é recomendado comprar uma cama com medidas Queen, king ou superking para integrar a decoração de um dormitório com pouco espaço. Quando este erro acontece, a circulação dentro do cômodo fica difícil e desconfortável.

Para escolher a cama ideal com mais facilidade, vale a pena levar em conta alguns critérios, como as distâncias entre os elementos. O espaçamento da lateral da cama até a parede deve ser no mínimo 60 cm. A metragem precisa ainda considerar o espaço necessário para a abertura das portas do guarda-roupa.

Cama box ou com cabeceira?

Na hora de adquirir a cama de casal, o consumidor também costuma ficar em dúvida entre o modelo convencional com cabeceira ou o inovar box. As duas possibilidades podem ser usadas no quarto pequeno, desde que as medidas sejam compatíveis com a área.

Nem sempre o espaço restrito se adapta a uma cama com cabeceira, principalmente quando o móvel aumenta de 10 a 20cm a largura ou o comprimento. No caso da cama box, a medida mais apropriada para o dormitório com pouco espaço é a de casal padrão, com 138 x 188cm. Ao optar por um tamanho de cama convencional, também fica mais fácil encontrar um jogo de cama compatível com o colchão.

Veja também: Modelos de cama de casal

Tanto a cama box como a de cabeceira podem ser usadas no quarto pequeno, desde que o modelo certo seja escolhido.

Aproveite as dicas e escolha o modelo de cama compatível com as dimensões do quarto.

O conteúdo "Cama de casal para quarto pequeno" foi feito por Isabella Moretti e distribuído por MundodasTribos na categoria Bem Estar em .

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Hotéis Fazenda CVC

Hotéis Fazenda CVC

Geladeira: cuidados ao limpar, dicas

Geladeira: cuidados ao limpar, dicas

Planejar viagem pela internet: dicas

Planejar viagem pela internet: dicas

Alimentos tóxicos que consumimos diariamente

Alimentos tóxicos que consumimos diariamente

Jeans Diesel Masculinos Modelos

Jeans Diesel Masculinos Modelos

Decoração Das Princesas Para Festa Infantil

Decoração Das Princesas Para Festa Infantil