Maquiagem ideal para ir à praia

As mulheres adoram se sentirem belas e para que isso aconteça, elas usam certas artimanhas como a maquiagem, para esconder imperfeições da pele e…

Por Editorial MDT em 13/02/2012

Maquiagem ideal para ir à praia

As mulheres adoram se sentirem belas e para que isso aconteça, elas usam certas artimanhas como a maquiagem, para esconder imperfeições da pele e manchas indesejáveis. Hoje é possível usar maquiagem para todas as ocasiões inclusive para ir à praia. Os  cosméticos de boa qualidade contém filtro solar na sua fórmula para que possam ser usados com segurança durante o dia. No entanto, para usar maquiagem na praia é necessário certos cuidados, confira alguns deles abaixo:

– O filtro solar ainda continua sendo indispensável para proteger a pele de doenças e do envelhecimento precoce. Algumas marcas já comercializam filtro solar com tonalizantes livres de óleo.

– O exagero na maquiagem para praia não é legal. O ideal é realçar apenas os olhos e a boca, visto que a ideia é ficar bela de forma bem natural.

Salientar a boca e os olhos ja é o suficiente para parecer bela e natural

Se a ideia é fazer maquiagem para ir à praia, veja algumas dicas interessantes:

– A primeira coisa a fazer é limpar a pele com produtos específicos. Em seguida, aplique filtro solar no rosto e na região dos olhos;

– A limpeza vai fixar melhor a maquiagem e ajuda a proteger a pele;

– O corretivo deve ser aplicado nas manchas, nas acnes e nas olheiras para uniformizar a cor depois com a base;

– Dê preferência á base com fator de proteção, quanto maior for o fator, mais protegida ficará a pele;

– Nos olhos aplique muitas camadas de máscaras de cílios a prova d’água, pois esse tipo de produto é totalmente resistente a transpiração, por isso não borra;

– Nos lábios vale apostar nos batons que tenham filtro solar com fator 15 ou mais, pois ele protege a boca. Dê preferência aos tons naturais, principalmente ao cor de boca.

– Na maquiagem sempre o menos é mais, por isso realce apenas algumas partes, não exagere, principalmente se for para ir à praia;

– Faça uma limpeza na pele sempre depois que tirar a maquiagem para que os poros possam respirar e evitar que saiam espinhas;

– Como os raios do sol podem causar sérios danos à pele, é muito importante adquirir o hábito de usar filtro solar antes de sair de casa e fazer o retoque sempre que for necessário.

Uma pele saudável e bem cuidada não necessita de muita maquiagem, poucos truques são necessários pra deixá-la bela e natural. O principal cuidado com o rosto, o colo e as mãos é o uso do filtro solar, ele vai garantir a pele saudável e livre de manchas por mais tempo.

Quanto mais natural for a maquiagem mais bonita a mulher fica

Top