Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Quartos pequenos planejados – Fotos

Quartos pequenos planejados – Fotos

Por Isah

Quartos pequenos planejados – Fotos são para ajudar no conforto, praticidade e decoração do espaço importante para atender às necessidades dos moradores, principalmente, na parte do descanso. Algumas ideias podem fazer a diferença na hora de planejar um espaço pequeno mais importante da casa. Acompanhe algumas dicas para transformar o seu quarto pequeno em um local mais decorativo, prático e organizado.

Quartos pequenos planejados – Fotos. (Imagem: Divulgação).

Em busca de ideias para inovar a decoração do quarto? Então saiba que a solução pode estar nos móveis planejados. Esta forma de mobiliar ambientes é moderna, eficaz e sofisticada, permitindo organizar com mais facilidade a área mais íntima da casa.

Quartos pequenos planejados – Fotos

Os móveis planejados deixam o ambiente mais harmônico e prático. (Imagem: Divulgação).

Os móveis planejados representam um grande avanço no mercado, afinal, eles decoram um determinado ambiente na medida certa. Os módulos que compõem a mobília podem até sair mais caro, porém os resultados na decoração do quarto são sempre promissores.

Diversas vantagens estão associadas ao uso de móveis planejados, sobretudo no que diz respeito ao aproveitamento de espaço. As peças, quando valorizam as medidas de uma divisão, são capazes de encaixar perfeitamente no quarto e aproveitar a área disponível para decorar, por menor que ela seja.

Elaboração do projeto

É indicado pesquisar inspirações e pensar no espaço e praticidade dos móveis para o ambiente. (Imagem: Divulgação).

Na elaboração do projeto, os moradores determinam os detalhes da mobília planejada. É importante que o estilo escolhido satisfaça as preferências e garanta facilidade para o dia-a-dia.

Durante a etapa de planejamento é definido a quantidade de repartições e gavetas do armário, as estruturas que serão embutidas e o posicionamento definitivo das peças no cômodo. Cabe aos moradores optarem pelas cores, design e acabamento dos móveis para satisfazer a questão do gosto em todos os aspectos.

Ao mobiliar o quarto de casal ou de solteiro, alguns móveis são considerados indispensáveis, como é o caso da cama e do guarda-roupa. A estrutura planejada busca estabelecer uma harmonia perfeita entre os dois elementos principais da decoração para que o espaço seja aproveitado da melhor maneira.

Quais as vantagens?

Os móveis planejados para o quarto são vantajosos porque garantem o poder de escolha aos moradores, algo que não seria possível na compra das peças convencionais. Eles são exclusivos, resistentes e substituem a proposta de padronização pela personalização.  As famílias que desejam deixar a casa com um visual sofisticado e moderno devem optar pela mobília sob medida. Os dormitórios planejados levam em conta o perfil de cada morador, se adequando a crianças, jovens e adultos.

Ao escolher a mobília planejada para compor o quarto, procure contratar uma empresa especializada para avaliar as necessidades do cômodo. O custo será bem mais alto do que os móveis convencionais, mas a decoração será condizente com as expectativas do estilo contemporâneo.

Quartos pequenos planejados – Fotos. Confira as ideias!

Com os móveis planejados para quartos pequenos é possível aproveitar todos espaços. (Imagem: Divulgação).

Os móveis planejados são perfeitos para personalizar o quarto de acordo com o gosto e necessidades diárias, mas é possível abrir mão deste modelo e fazer você mesmo o espaço para deixá-lo do seu jeito e aconchegante. Afinal, depois de um dia estressante de trabalho, nada melhor do que descansar no principal espaço da casa.

Decorar e planejar quartos pequenos requer, primeiro, planejamento. É preciso pensar que os móveis do quarto não podem ocupar muito espaço, devem ser práticos e, principalmente, funcionais. Por isso, antes de sair em busca dos itens para o seu quarto pequeno, pense sobre as suas necessidades. Faça uma análise de quais peças são necessárias para manter o espaço do quarto funcional. A seguir, acompanhe algumas destas dicas!

Dicas de móveis para planejar quartos pequenos

Para começar a pensar nos móveis presentes da lista Quartos pequenos planejados – Fotos, estude os estilos das peças que podem atender melhor as suas necessidades. Por exemplo, a cama do seu quarto pequeno pode ser no modelo com gaveteiros ou nichos para economizar espaço e, de quebra, ainda proporcionar mais praticidade e organização. Nos locais, é possível guardar roupas de cama e roupas, em geral, além de objetos decorativos, como livros outras peças. Peças grandes que não cabem mais em uma armário, como malas e casacos de frio, também podem ser armazenados nas gavetas da cama.

O guarda roupa também é outro móvel que precisa ser funcional em um quarto pequeno. Pelo tamanho, a principal função é não ocupar tanto espaço. Por isso, pense nele como sendo funcional, com gavetas e divisórias e até nichos embutidos para fazer parte da decoração do quarto. Já pensou que as portas ainda podem ser espelhadas para ainda ampliar o quarto?

O criado mudo também podem ser funcional. Gavetas e nichos compõem o móvel que passa a se tornar, além de um objeto decorativo no quarto, uma peça prática e que ainda ajuda na organização. No lugar do criado mudo, uma segunda opção é instalar escrivaninhas para deixar o espaço bem funcional.

Como planejar estilo ao quarto pequeno?

Os quartos pequenos planejados podem ser pensados para atender vários estilos de acordo com a necessidade da pessoa. (Imagem: Divulgação).

Para dar estilo aos Quartos pequenos planejados – Fotos, é pensar na decoração e praticidade. Nas portas de correr dos armários, poucos detalhes aparentes. É possível colocar espelhos nas portas também para garantir a sensação de amplitude ao espaço.

Os painéis também são outro recurso para dar estilo e elegância a decoração do quarto pequeno. Eles substituem a cabeceira e podem ser colocados como suportes a tv. As luzes de led embutidas também dão um chame e estilo ao espaço, assim como as fitas das luzes na cabeceira. Os painéis também podem servir para serem colocados os objetos eletrônicos e ainda receber arandelas para iluminação dos espaços decorativos.

Papeis de parede podem substituir as cabeceiras das camas e investir em cores neutras também são importantes para deixar o espaço mais agradável para repouso e descanso. Se preferir, utilize as cores fortes apenas para destacar algum ponto da decoração. As portas do quarto e do armário, por exemplo, podem receber a mesma cor para ganhar o destaque e estilo no ambiente.

São muitas as opções criar uma solução para os quartos pequenos. Invista da sua criatividade para transformar o espaço e aproveite as dicas de Quartos pequenos planejados – Fotos.

 

Fotos de quartos pequenos planejados

Recomendado para você
Bem Estar

Vestidos de festas para gordinhas 2018: fotos, tendências

Bem Estar

Planos de saúde do Banco do Brasil

Bem Estar

Dicas de Cuidados para Mulheres Grávidas

Bem Estar

Como organizar uma excursão?

Comentários
  1. sabrina disse:

    tem como arrumar um quarto pequeno para duas adolecentes

  2. fabiana do carmo ferreira pires disse:

    estes moveis sao maravilhosos; um sonho ,adoraria ter na minha casa ,e de muito bom gosto

  3. victoria disse:

    lindos os quartos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *