Produtos e dicas para pele masculina no verão

Confira, a seguir, produtos e dicas para pele masculina no verão, que ajudam bastante a proteger dos problemas que podem ser causados pelos raios do…

Por Andre em 28/10/2015

Confira, a seguir, produtos e dicas para pele masculina no verão, que ajudam bastante a proteger dos problemas que podem ser causados pelos raios do sol e outros perigos, tão comuns na época mais quente do ano.

Produtos e dicas para pele masculina no verão (Foto Ilustrativa)

Assim como as mulheres, os homens também precisam ter muitos cuidados com a pele, não só no verão como em todas as estações. Mas no caso do verão, esses cuidados devem ser redobrados, especialmente se você fica muito tempo exposto ao sol.

Quem não cuida bem da pele no verão, seja homem ou mulher, pode estar sujeito a muitos problemas, entre os quais queimaduras, envelhecimento precoce, espinhas e até mesmo câncer de pele. Então, vamos a algumas dicas.

Mitos e verdades sobre cuidados com a pele

Produtos e dicas para pele masculina no verão

Os homens também devem ter cuidados com o rosto no verão (Foto Ilustrativa)

Um dos principais cuidados com a pele masculina no verão é fazer lavagem diária do rosto, já que nesse período mais quente, a probabilidade de a pele ficar oleosa é muito maior, facilitando o surgimento de cravos, espinhas, etc.

Para evitar esses problemas, vale a pena efetuar a lavagem do rosto todos os dias, usando produtos como sabonete facial, gel de limpeza facial e sabonete líquido, lembrando que esses itens devem ser específicos para o seu tipo de pele.

A principal dica é não se esquecer do filtro solar, mesmo nos dias nublados (Foto Ilustrativa)

Existem ainda vários outros tipos de produtos para pele masculina, como fluido de limpeza facial, adstringente para pele mista e oleosa, esfoliantes e argila de limpeza facial, entre outros, que podem ser utilizados para fazer limpeza de rosto, pelo menos uma vez por semana, retirando as impurezas que ficam agarradas à pele.

Cuidados com a pele no inverno

O filtro solar (com FPS 30, no mínimo) é outro produto que não pode faltar. Ele deve ser utilizado diariamente, inclusive nos dias nublados, e a aplicação precisa ser refeita a cada três horas, principalmente se você for à praia ou piscina. Para os homens de pele oleosa, o ideal é o filtro solar oil free.

Mais cuidados com a pele no verão

Lavar o rosto diariamente, usando produtos específicos para o tipo de pele, também é uma ótima pedida (Foto Ilustrativa)

Alimentos para ter uma pele perfeita

Entre os cuidados com a pele no verão, também vale ressaltar:

  • Evite se expor ao sol entre as 10h e as 16h, para evitar queimaduras solares.
  • Beba de 2 a 3 litros de água por dia.
  • Dê preferência a alimentos leves e que são bons para a pele, como morangos, beterraba, maçã, cenoura, abóbora e mamão.
  • Use creme hidratante diariamente.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Top