Cuidados Com a Pele no Inverno

O que para muitas pessoas é maravilhoso, para outras é um transtorno que afeta em todos os sentidos, sabe do que eu estou falando?…

O que para muitas pessoas é maravilhoso, para outras é um transtorno que afeta em todos os sentidos, sabe do que eu estou falando? Do frio, isso mesmo, quando as temperaturas caem a maioria das pessoas começam a sofrer de diversos males causados pelo clima frio como: gripes, resfriados, tosses sem mencionar a pele.

O Brasil é um país de clima tropical e na sua maioria as quatro estações do ano são bem definidas, principalmente o inverno e o verão que são as estações mais fortes e que trazem mais complicações a saúde das pessoas. O inverno proporciona elegância ao vestir-se bem, pois as roupas de inverno são muito mais sóbrias e compõem um loock mais sofisticado. A moda trabalha a partir das tendências para satisfazer as necessidades das suas clientes femininas que são as mais exigentes, mas a moda não envolve apenas roupas e calçados, mas a beleza estética e os cuidados com a aparência.

Como evitar o ressecamento da pele no inverno?

No inverno com as temperaturas baixas a pele sofre ações muito radicais que a deixam com os seguintes sintomas:

– pele seca cansada

– aparência áspera

– ressecada e com linhas de expressão.

Comas as baixas temperaturas a pele perde a elasticidade natural e por não transpirar ela também resseca e favorece a evaporação da água existente no organismo e diminui a hidratação e pode também deixar o organismo mais exposto para o surgimento de algumas doenças como alergias e escamações da pele. Pois a pele no inverno costuma ficar com pouca elasticidade e o aparecimento de rugas e linhas de expressão aumentam. As pessoas se preocupam muito mais com o verão do que com o inverno e é esse o grande mal, pois é no inverno que os maiores riscos de ficar com a aparência mais envelhecida acontece. A hidratação da pele é essencial, por isso passe creme hidratante se possível na pele ainda úmida para melhor absorção, mas cuidado não pode ser qualquer hidratante.

Filtro solar no inverno?

Para quem acha que o filtro solar é necessário apenas no verão, esta muito enganado, pois o filtro solar deve ser usado diariamente quantas vezes for necessário para manter a pele protegida dos efeitos nocivos do sol que são tão perigosos no inverno quanto no verão. Essa é uma dica da Dermatologista Paula Belloti da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o filtro solar é essencial para manter a pele sempre saudável e com aparência jovem, além de proteção ele também hidrata a pele, mesmo com as temperaturas muito baixas as pessoas não estão livres dos raios UVA e UVB. Uma outra dica importante é não tomar banho muito quente, pois as altas temperaturas ressecam a pele e começa a escamar, por isso procure tomar seu banho no inverno com temperaturas entre 35º e 40º, mas não demore no seu banho, pois ele vai ressecar ainda mais a sua pele, ainda mais se você não tem o habito de se hidratar após o banho.

Como usar óleos hidratantes

Para usar óleos hidratantes é bem simples, basta aplicar no corpo após o banho e depois se enxaguar e tirar o excesso apenas com água se enxugar levemente e a sua pele estará totalmente hidratada para um novo dia. Mas use apenas óleos e cremes hidratantes que sejam compatíveis com a sua pele e você será uma mulher muito mais feliz no inverno.






Top