Porta objetos com bolinha de tênis, como fazer

Porta objetos com bolinha de tênis, como fazer

As bolinhas de tênis também são usadas fora das quadras. Estes itens que acompanham os tenistas e se perdem facilmente por aí ganham uma…

Por Isabella Moretti em 29/07/2012

Porta-moeda de bolinha de tênis é divertido e fácil de fazer. (Foto:Divulgação)

As bolinhas de tênis também são usadas fora das quadras. Estes itens que acompanham os tenistas e se perdem facilmente por aí ganham uma nova função através do artesanato. A bola, que já está desgastada, danificada ou simplesmente sem uso, pode ser transformada em um belíssimo porta-objetos.

Conheça outra sugestão com recicláveis: Decoração com material reciclado – dicas, ideias

Reciclando bolinha de tênis

Graças à criatividade e às ideias de reciclagem, as bolinhas esquecidas são modificadas e se tornam elementos úteis no cotidiano. Com o artesanato, elas se transformam numa infinidade de objetos e enfeites, inclusive, em recipientes para guardar moedas.

Além de assumir a função de cofrinho, a bolinha de tênis também pode ganhar um acabamento moderno, que combine cores ou até mesmo traços de um bonequinho personalizado. Com certeza este trabalho fará sucesso entre as crianças e será um incentivo para que os pequenos economizem dinheiro.

Usando apenas caneta e estilete, é possível atribuir uma nova função para a bolinha de tênis e transformá-la no recipiente ideal para guardar as moedinhas, perdidas nos bolsos das roupas ou nos cantos da casa.

Porta-moeda de bolinha de tênis: passo a passo

Materiais necessários para o trabalho. (Foto:Divulgação)

Aprenda como fazer um simples e prático porta-moedas com bolinha de tênis, que pode ser dado de presente para uma criança ou mesmo servir para uso pessoal. Além das moedinhas, também é possível usar o objeto para armazenar outros itens pequenos. Acompanhe:

Materiais

– Bola de tênis;
– Estilete;
– Caneta coloridas;
– Presilhas plásticas.

Como fazer?

Faça um corte curvado na bolinha, que será o sorriso. (Foto:Divulgação)

1. Faça um corte na bolinha, dando forma a abertura que será a boca do bonequinho e também o lugar para colocar as moedas. O sorriso deve ser formado através de um corte levemente curvado.

Com a caneta, desenhe os olhinhos e outros detalhes. (Foto:Divulgação)

2. Use as canetas para fazer os olhos, pequenos ou grandes, valorizando a criatividade. Dependendo da composição, o boneco pode ganhar cílios, bigode, barba, batom, entre outros detalhes.

Contorne com caneta o corte da boca. (Foto:Divulgação)

3. O corte da boca já está pronto, mas é interessante usar uma canetinha para fazer o contorno e deixar o sorriso mais visível.

Faça furos com o estilete na parte superior da bolinha. (Foto:Divulgação)

4. Para facilitar o transporte do porta-moedas, invista em alças. A colocação pode ser feita após pequenos furos na parte superior da bolinha.

Encaixe a presilha de plástico nos furos para fazer a alça. (Foto:Divulgação)

5. Aperte a bola de tênis para abrir os furos, em seguida enfie as presilhas de plástico em cada um dos lados. Não é necessário nenhum tipo de cola, pois a pressão é suficiente para manter a alça bem presa.

Agora é só armazenar as moedas. (Foto:Divulgação)

6. Depois de finalizar a colocação da alça, o porta-moedas de bola de tênis está pronto. Basta armazenar as moedinhas, que dificilmente vão escapar pela abertura.

7. Para guardar ou pegar as moedas armazenadas, basta apertar o boneco e ele “cospe”.

Siga o passo a passo e bom trabalho!

Veja outra ideia de artesanato: Luminárias para fazer em casa, passo a passo

Top