Porta objetos com bolinha de tênis, como fazer

PUBLICIDADE
Porta-moeda de bolinha de tênis é divertido e fácil de fazer. (Foto:Divulgação)

As bolinhas de tênis também são usadas fora das quadras. Estes itens que acompanham os tenistas e se perdem facilmente por aí ganham uma nova função através do artesanato. A bola, que já está desgastada, danificada ou simplesmente sem uso, pode ser transformada em um belíssimo porta-objetos.

Conheça outra sugestão com recicláveis: Decoração com material reciclado – dicas, ideias

Reciclando bolinha de tênis

Graças à criatividade e às ideias de reciclagem, as bolinhas esquecidas são modificadas e se tornam elementos úteis no cotidiano. Com o artesanato, elas se transformam numa infinidade de objetos e enfeites, inclusive, em recipientes para guardar moedas.

PUBLICIDADE

Além de assumir a função de cofrinho, a bolinha de tênis também pode ganhar um acabamento moderno, que combine cores ou até mesmo traços de um bonequinho personalizado. Com certeza este trabalho fará sucesso entre as crianças e será um incentivo para que os pequenos economizem dinheiro.

Usando apenas caneta e estilete, é possível atribuir uma nova função para a bolinha de tênis e transformá-la no recipiente ideal para guardar as moedinhas, perdidas nos bolsos das roupas ou nos cantos da casa.

Porta-moeda de bolinha de tênis: passo a passo

Materiais necessários para o trabalho. (Foto:Divulgação)

Aprenda como fazer um simples e prático porta-moedas com bolinha de tênis, que pode ser dado de presente para uma criança ou mesmo servir para uso pessoal. Além das moedinhas, também é possível usar o objeto para armazenar outros itens pequenos. Acompanhe:

Materiais

PUBLICIDADE

– Bola de tênis;
– Estilete;
– Caneta coloridas;
– Presilhas plásticas.

Como fazer?

PUBLICIDADE
Faça um corte curvado na bolinha, que será o sorriso. (Foto:Divulgação)

1. Faça um corte na bolinha, dando forma a abertura que será a boca do bonequinho e também o lugar para colocar as moedas. O sorriso deve ser formado através de um corte levemente curvado.

Com a caneta, desenhe os olhinhos e outros detalhes. (Foto:Divulgação)

2. Use as canetas para fazer os olhos, pequenos ou grandes, valorizando a criatividade. Dependendo da composição, o boneco pode ganhar cílios, bigode, barba, batom, entre outros detalhes.

Contorne com caneta o corte da boca. (Foto:Divulgação)

3. O corte da boca já está pronto, mas é interessante usar uma canetinha para fazer o contorno e deixar o sorriso mais visível.

PUBLICIDADE
Faça furos com o estilete na parte superior da bolinha. (Foto:Divulgação)

4. Para facilitar o transporte do porta-moedas, invista em alças. A colocação pode ser feita após pequenos furos na parte superior da bolinha.

Encaixe a presilha de plástico nos furos para fazer a alça. (Foto:Divulgação)

5. Aperte a bola de tênis para abrir os furos, em seguida enfie as presilhas de plástico em cada um dos lados. Não é necessário nenhum tipo de cola, pois a pressão é suficiente para manter a alça bem presa.

Agora é só armazenar as moedas. (Foto:Divulgação)

6. Depois de finalizar a colocação da alça, o porta-moedas de bola de tênis está pronto. Basta armazenar as moedinhas, que dificilmente vão escapar pela abertura.

PUBLICIDADE

7. Para guardar ou pegar as moedas armazenadas, basta apertar o boneco e ele “cospe”.

Siga o passo a passo e bom trabalho!

Veja outra ideia de artesanato: Luminárias para fazer em casa, passo a passo

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.