Mitos e verdades sobre cuidados com a pele

PUBLICIDADE

Você sabe o que é verdadeiro e o que é falso entre os cuidados necessários para a pele? Para manter o rosto e o corpo hidratados e prevenir o envelhecimento precoce algumas práticas devem fazer parte do seu dia a dia, por outro lado, outras são dispensáveis como lavar o rosto várias vezes ao dia para combater a oleosidade. Ao contrário do que se imagina, se você fizer isso mais de duas vezes ao dia pode desencadear uma ação inversa do organismo que irá produzir mais sebo para compensar.

Reaplique o protetor solar a cada duas horas e passe mesmo se o tempo estiver nublado (Foto: divulgação)

Mitos e verdades sobre cuidados com a pele

Há diversos mitos e verdades sobre cuidados com a pele, o uso do protetor solar apenas quando se expõe ao sol é um dos mitos. Na verdade, deve-se usar não apenas o ano todo, mas todas as vezes que sair de casa, passe 30 minutos antes e torne a aplicar depois de duas horas ou se for preciso até antes. O protetor solar como muitas pessoas dizem realmente não tem muita diferença acima do fator de proteção 30. A partir disso, a indicação é para quem é muito sensível a exposição solar ou tem algum problema de pele.

Água quente deixa a pele oleosa (Foto: divulgação)

Conheça os mitos e verdades dos cuidados com a pele

Entre os mitos e verdades de cuidados com a pele pode-se citar também uma técnica falsa de que removedores de cravos podem ajudar a eliminar mesmo os pontinhos pretos que acumulam impurezas. Para retirá-los realmente é preciso fazer isso com as mãos, que devem estar bem limpas. E quem gosta de usar maquiagem não precisa se preocupar se a pele ficará danificada pelo uso diário, isso só ocorre se não for feita uma limpeza adequada.

PUBLICIDADE
Para tirar cravos, somente apertando, removedores não funcionam (Foto: divulgação)

Ainda com relação ao rosto, podem-se elencar outras verdades e mitos sobre a pele; a ideia de que comer chocolate e alimentos gordurosos causa espinhas, por exemplo, é um mito, já que não há uma relação comprovada entre as duas coisas.  O fato de a água quente deixar a pele mais oleosa, por sua vez, é verdadeiro, porque a temperatura alta aumenta a atividade das glândulas sebáceas.

Leia mais: 10 cuidados para ter pele bonita

Cuidados diários para a pele: dicas

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.