Receitas de chás que fazem bem para a pele

Muito se engana quem pensa que somente os tratamentos estéticos mais caros e os produtos milagrosos fazem bem para a pele. Por trás de…

Muito se engana quem pensa que somente os tratamentos estéticos mais caros e os produtos milagrosos fazem bem para a pele. Por trás de uma pele bem cuidada, muitas vezes está um receitinha caseira que oferece muitos benefícios. Pensando nisso, selecionamos dicas de chás que fazem bem para a pele. Confira.

Os chás oferecem muitos benefícios para a pele. (Foto: divulgação)

Chás para pele

Os efeitos benefícios dos chás para a saúde são muito populares. A hortelã é excelente para a digestão, o limão combate a gripe e não tem quem nunca tomou uma infusão de romã para melhorar a garganta. A grande novidade é que o delicioso chazinho pode ser um grande aliado da beleza. Algumas ervas ajudam a eliminar as toxinas, equilibrando a hidratação e até rejuvenescendo a pele.

Segundo especialistas em produtos naturais, o poder dos chás naturais é muito grande. Grandes centros de terapias naturais apresentam vários tratamentos que podem ser feitos em casa, usando plantas em seu estado natural ou em sachês. Além disso, existem muitos alimentos que são amigos da pele, dando mais beleza e vitalidade a ela.

Aposte nos chás para a pele. (Foto: divulgação)

Receitas de chás que fazem bem para a pele

1. Chá de folhas secas de pimenta

Ingredientes: 2 folhas de pimenta seca,  1 copo de água e 1 colher de sopa de argila branca.

Modo de preparo: faça o chá de folhas secas de pimenta. Dissolva uma colher de sopa de argila branca no chá já preparado e morno.

Modo de usar e indicação: aplique sobre o rosto, pescoço e colo. Deixe descansar por alguns minutos e retire usando chá morno de camomila. Esse chá é indicado para dilatação de poros, eliminação de toxinas e reposição mineral.

Leia Também:  Como escolher sapato de acordo com a ocasião

2. Chá de folha seca de abacate e hortelã

Ingredientes: 2 folhas secas de hortelã, 2 folhas secas de abacate, 1 copo com água.

Modo de preparo: faça o chá das folhas de hortelã e abacate. Espere esfriar para usar.

Modo de usar a indicação: embebede bandaletes no chá e aplique sobre o rosto, pescoço e colo deixando agir por 10 minutos. Retire os bandaletes e limpe o excesso, deixando a pele secar de forma natural.

Os produtos naturais são excelentes para a pele. (Foto: divulgação)

Os chás são grandes aliados da nossa saúde. Eles atuam na eliminação de toxinas presentes no nosso organismo e ainda proporcionam vitalidade e beleza para nossa pele. Existem vários tipos de chás que podem ser consumidos e garantem rejuvenescimento e uma pele mais saudável. O consumo de frutas e chás ajuda a ter pele bonita. Aposte nas dicas de chás para pele citadas e cuide da sua beleza.

Top