Lareiras para apartamentos, fotos e modelos

Mesmo que o inverno tenha passado, com o clima completamente “louco” que o mundo enfrenta, quem consegue prever quando o frio virá? Na hora…

Mesmo que o inverno tenha passado, com o clima completamente “louco” que o mundo enfrenta, quem consegue prever quando o frio virá? Na hora do frio, nada como aquecer o ambiente de maneira aconchegante e com muito estilo.

Para aqueles que pensam que o luxo e a sofisticação de uma gostosa lareira, aquecendo, tornando o ambiente ainda mais confortável e familiar, está reservada apenas a casas com espaços amplos, a notícia de que existem lareiras próprias para apartamentos pode parecer estranha.

Lareiras para apartamento

Com a evolução da tecnologia, deixou de ser necessário uma casa para possuir o conforto de uma lareira. Elas não precisam mais ser construídas junto com  toda a estrutura da residência, mas podem simplesmente ser compradas e instaladas, se adequando perfeitamente à decoração ambiente.

Podendo ser a gás, elétrica ou a lenha, a lareira se tornou um objeto de decoração instalável em qualquer lugar, seja na parede ou no meio da sala, protegida por um vidro ou não. Você pode encontrá-las em todos os ambientes, basta um pouco de dinheiro e criatividade para ter um ambiente aquecido e aconchegante.

Elas vão do clássico ao minimalista, feitas geralmente em gesso, se encaixam perfeitamente onde quiser colocá-las e ainda agradam nove entre dez decoradores.

Escolhendo sua lareira

Na hora de escolher é sempre importante tomar alguns cuidados básicos, não apenas com o modelo, mas com o tipo.

No caso de ter crianças em casa, lareiras altas e elétricas são as mais recomendadas. Protegidas por vidro e acima do alcance das crianças, elas se tornam muito mais seguras para o caso de serem acesas acidentalmente.

Lareiras a lenha são tradicionais e bonitas, mantendo a sofisticação e a beleza do retrô, mas exigem limpeza constante e são consideradas ecologicamente incorretas pela necessidade de queimar madeira, além de obrigarem a instalação de um exaustor de fumaça junto à lareira.

Leia Também:  Receitas de caipirinha

Os modelos a gás são belos, práticos e funcionais, muitas vezes apresentam modelos diferentes e até mesmo sem a proteção de vidro. Estes modelos não são recomendados àqueles que possuem filhos pequenos, uma vez que a falta de proteção pode causar acidentes.

O grande perigo de lareiras a gás é o risco do vazamento, mas tomando os devidos cuidados ela se torna muito viável, uma vez que é pratica e ecologicamente correta.

Caso tenha interesse em adquirir um modelo de lareira para seu apartamento, uma ótima loja é o Sítio das Lareiras. Uma loja virtual com diversos modelos e tipos de lareira que se encaixarão no seu gosto. Para conhecer basta acessar www.sitiodaslareiras.com e escolher a que mais agradar.

Os modelos são muitos e os preços são variados. Basta escolher o que mais combinar com sua decoração e com seu bolso e aproveitar as noites frias com o maior conforto, aquecido por sua lareira.

Top