Primer e BB Cream: quais as diferenças

Os produtos básicos para uma boa maquiagem sempre foram corretivo, base e pó facial. No entanto, começaram a surgir cosméticos revolucionários para make-up, nas…

Por Editorial MDT em 14/07/2013

Os produtos básicos para uma boa maquiagem sempre foram corretivo, base e pó facial. No entanto, começaram a surgir cosméticos revolucionários para make-up, nas prateleiras. Hoje, vemos muitas outras opções para que se alcance uma pele lisinha e sem manchas. São tantos, que as mulheres acabam ficando confusas. O Primer e o BB Cream estão entre tais produtos. Já existe, inclusive, o DD Cream, que promete revolucionar ainda mais a maquiagem. Mas quais são as diferenças entre Primer e BB Cream? Entenda, a seguir.

Produtos que melhoram a qualidade do make-up são sempre bem vindos (Foto: Divulgação)

O que é Primer

O Primer é um tipo de creme que deve ser usado antes da maquiagem. Ele prepara a pele para que esta receba os outros produtos. Para que se entenda melhor, de forma simples e descontraída, ele funciona como uma massa corrida. Isso mesmo!

O Primer também é chamado de pré-maquiagem. Sua finalidade é uniformizar a pele para que, em seguida, a base, o corretivo e o ppo sejam aplicados. No entanto, ele também pode agir como um corretivo. Como sua composição é feita à base de espuma de silicone, o Primer preenche a superfície da pele, cobrindo poros e linhas finas de expressão. Além disso, ele possui uma textura transparente e, quando é aplicado, desaparece. Por isso, é indicado para todos os tipos de pele.

O Primer uniformiza a pele, preparando-a para a maquiagem (Foto: Divulgação)

A função do Primer é uniformizar, mattificar e iluminar a pele. Existem algumas marcas que possuem, inclusive, pigmentos verdes em sua composição. Tais produtos ajudam a disfarçar manchas avermelhadas.

Para usar Primer facial, basta aplicá-lo em pequenas quantidades, dando leves batidinhas com os dedos. Ele deve ser usado antes da base e após o protetor solar. Além de uniformizar a pele, deixando-a mais lisinha para receber a base ou o pó, o Primer também segura um pouco a oleosidade, aumentando o tempo de duração da maquiagem.

O que é BB Cream

O BB Cream pode ser a própria maquiagem (Foto: Divulgação)

É mais simples entender o que é BB Cream. Trata-se de um produto que tem todas as funções do Primer, unidas às da base. Também chamado de Beauty Balm ou Blemish Balm, ele possui pigmentos de cor, além de substâncias hidratantes, antioxidantes e proteção solar. É um produto revolucionário, na maquiagem. Em geral, pode-se aplicar apenas o BB Cream, dispensando os outros itens de make. O resultado é bastante natural e a aplicação é prática, bastando leves batidinhas com os dedos.

Entre as diferenças entre Primer e BB Cream, também estão os seus valores. Devido aos seus inúmeros benefícios extra, o BB Cream tem preços mais salgados do que o Primer. Mas, para quem ainda não pode comprá-lo, o Primer dá conta do recado. Basta usar a base, em seguida.

Top