Primer facial: o que é, como usar

Estar com a pele bonita, livre de manchas, cicatrizes e imperfeições, bem como das linhas faciais que o tempo encarrega de trazer é o…

Por Editorial MDT em 26/03/2012

O verdadeiro milagre da maquiagem

Estar com a pele bonita, livre de manchas, cicatrizes e imperfeições, bem como das linhas faciais que o tempo encarrega de trazer é o desejo de quase toda mulher. Por ser muito sensível, o rosto necessita de cuidados especiais e produtos específicos para essa região tão delicada. Felizmente, uma gama de cosméticos estão disponíveis para que a mulher possa esconder suas imperfeições e ressaltar as áreas mais belas de sua face. Um produto muito utilizado por maquiadores profissionais como um grande aliado à maquiagem é o Primer facial.

O Primer facial está sendo muito utilizado como pré-maquiagem e é aplicado na pele depois que ela recebe o hidratante, mas antes da base e do pó. O objetivo do produto é corrigir as imperfeições da pele, deixando-a uniforme, fechando os poros, diminuindo a oleosidade e dessa forma fixando por mais tempo a maquiagem. Entretanto, o efeito mais desejado é de uma aparência jovem e bela que só o Primer facial oferece.

Originária do verbo “to primer”, em inglês, que significa “primeira camada”, o primer é uma pré-base usada para uma maquiagem lisa, perfeita e duradoura. Ele pode ser encontrado em várias formas como: creme, balm ou serun, com ou sem cor e com filtro solar, indispensável para uma pele saudável. Outra vantagem é poder adquirir um produto específico para o efeito desejado, com consumidoras cada vez mais exigentes, há pré-base para diminuir a oleosidade, contrair os poros, deixar a pele uniforme, além de causar efeito tensor, hidratar e esconder as ruguinhas.

Deixa a pele lisinha pronta para a maquiagem

Como usar o Primer facial

Para usar o Primer facial é necessário que a pele esteja bem limpa, sem qualquer tipo de resíduos nem oleosidade. Depois deve ser aplicado um creme hidratante com filtro que seja específico para o tipo de pele.

O Primer deve se aplicado com a ponta dos dedos como se aplica um hidratante, não é necessário espalhar em todo o rosto, basta usar na zona T que o efeito já vai ser incrível. Na hora da aplicação não deve ser passada a mão várias vezes no mesmo local, visto que, o produto deve ser espalhado no mesmo sentido. Ou seja, deve ser aplicada uma camada fina sem excesso, a maquiagem só pode ser feita depois que estiver seco.

Você pode escolher o tipo de Primer facial que mais combina com a sua necessidade. Ele pode ser encontrado em lojas especializadas em cosméticos e produtos de beleza. Os preços variam conforme a marca e o efeito que ele proporciona.

Para uma pele lisinha, com efeito, boneca, use o Primer facial antes de fazer a maquiagem. Ele formará um filme invisível sobre a pele do rosto, deixando a maquiagem permanecer por muito mais tempo. Experimente.

O efeito é imediato e deixa a pele como de boneca

 

Top