Vaidade masculina: homens também aderem ao silicone

PUBLICIDADE

O silicone não se restringe apenas às mulheres, mas também pode renovar a aparência dos homens. Os rapazes mais vaidosos e que demonstram preocupação com o corpo já buscam na prótese uma forma de ficarem mais bonitos e sarados. A ideia consiste basicamente em modelar as formas, algo que demoraria muito tempo para acontecer apenas com academia.

O número de cirurgia plástica em homens tem crescido nos últimos anos, demonstrando assim a preocupação masculina com o visual. A prótese de silicone não é usada apenas para dar volume aos peitos, mas também para modelar pernas, coxas, tórax, panturrilhas e até mesmo o queixo.

A prótese de silicone masculina possui um formato específico para cada parte do corpo, sendo bem diferente das peças usadas em cirurgias plásticas de mulheres. Para conseguir melhorar a aparência através do silicone o investimento é alto e com certeza os homens terão que preparar o bolso.

PUBLICIDADE

A vaidade masculina é expressiva e no Brasil tem impulsionado muitos procedimentos. No ranking das cirurgias mais realizadas entre os homens, a liderança fica por conta do implante mamário, superando dessa forma a própria lipoaspiração.

O corpo masculino modelado por próteses de silicone

De todas as plásticas realizadas, 20% acontecem em homens e 80% em mulheres, segundo mostrou uma pesquisa da Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, em 2008. Com o público masculino demonstrando mais interesse pela estética, com certeza o índice vai aumentar nos próximos anos. Antigamente os homens buscavam a cirurgia apenas para corrigir pequenas imperfeições do rosto, como pálpebras, linhas de expressão e nariz, mas agora eles estão mais moderninhos: querem definir as formas do corpo sem musculação.

Conseguir músculos definidos e uma barriga sarada sem frequentar as academias é um desejo muito comum entre os homens, mas é necessário ter cuidado. Em primeiro lugar, procure conter os exageros, pois a escolha de uma prótese muito grande pode criar um efeito superficial no corpo masculino. Os modelos para músculo peitoral são retangulares e mais finos, disponíveis nos tamanhos P (190 ml), M (230 ml) e G (300 ml).

Cuidados  

Como a implantação de silicone no corpo se trata de uma cirurgia plástica, é fundamental tomar cuidados antes, durante e depois do procedimento.

PUBLICIDADE

– Realize todos os exames pré-operatórios pedido pelo cirurgião;
– Escolha o tamanho de prótese adequado ao seu biótipo para não se arrepender depois;
– As complicações pós-operatórias são raras, mas podem acontecer, como é o caso da infecção.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.