Dicas para misturar esmaltes

As mulheres se cansam facilmente das cores da moda. Por isso, a indústria da beleza cria constantemente cores de esmaltes. Entretanto, mesmo assim, há…

Existem inúmeras cores de esmaltes, mas você ainda pode criar a sua. (Foto: Divulgação)

As mulheres se cansam facilmente das cores da moda. Por isso, a indústria da beleza cria constantemente cores de esmaltes. Entretanto, mesmo assim, há garotas que preferem ter cores exclusivas nas unhas, misturando-as. Se você é uma delas, veja aqui algumas dicas para misturar esmaltes e criar a sua própria paleta de cores.

Para fazer a sua mistura, use um vidrinho vazio. Coloque um parafuso ou uma miçanga mais pesada para misturar, não use bolinhas de chumbo, pois elas são tóxicas. Mas se preferir, pode fazer o experimento nas próprias unhas, passando um esmalte após o outro.

Saiba mais em: Aprenda a misturar cores de esmaltes.

Use um vidrinho vazio ou use as próprias unhas para misturar os esmaltes. (Foto: Divulgação)

Primeiro, passe a cor mais vibrante para, em seguida, cobri-la com a menos forte. Certamente, você aprendeu a teoria das cores na escola. Então, relembre-a para fazer misturas cada vez mais diferentes e divertidas. Assim, você fica bem craque no assunto e poderá até chegar a tonalidades de esmaltes importados, caríssimos.

Combinações com tons aproximados também ficam lindas e, desse modo, você terá uma cor parecida com as outras, porém, nunca igual. Cores alegres e despojadas podem ser atingidas com a combinação de esmaltes que resultam no tom laranja rosado, que está bem na moda.

Veja algumas dicas de mistura de esmaltes: Atrevida, da Colorama com Diva, da Impala resulta em um vermelho com tom alaranjado. Mate Flúor, da Impala Tech com Coral Chic, da Colorama é igual a um alaranjado forte, super lindo. Rosa Chiclete com Sexy da Colorama fazem um rosa bem clarinho e delicado.

Leia Também:  Acessórios bicolores - saiba como usar, dicas

Tenha muita paciência e criatividade para ver quais combinações ficam boas em suas unhas. Por isso, é importante fazer os primeiros experimentos nas unhas a fim de não desperdiçar vidros e vidros de esmaltes. Desse modo, você poderá lançar várias modas na escola, no trabalho ou na rua, pois todas vão querer saber a cor do seu esmalte.

Com criatividade e paciência, você pode criar cores incríveis. (Foto: Divulgação)

Com essas dicas para misturar esmaltes, você criará cores e tons inimagináveis de acordo com a sua criatividade. Portanto, comece a fazer as suas misturas agora mesmo e seja invejada por todas as mulheres.

Leia mais em: Dicas de combinações de esmaltes. 

Top