Calça Colorida: Tendência para o verão 2012

PUBLICIDADE

Em meio à tantas tendências apresentadas nas passarelas nacionais e internacionais, tem uma que vai perdurar por um bom tempo: o color blocking. Trazida pela Gucci no inverno passado, a combinação de cores fortes entre si continua pra esse verão 2012. Um bom jeito de aproveitar a tendência sem precisar sair por aí feito uma bandeira do Brasil, é usar calças coloridas.

Calças Coloridas

Seguindo a onda colorida, a fast fashion internacional Zara desenvolveu alguns modelos de calças com tonalidades mais suaves, ou candy colors, em nuances de amarelo, rosa, lilás e verde-menta. O lookbook para a primavera 2011 trouxe uma infinidade de modelos de calças e também peças listradas compondo um mix de tendências.

Zara - Primavera 2011
Zara - Primavera 2011

Para aquelas que adoram uma modice, dá pra aproveitar neste verão o color blocking nas calças em inúmeras produções. A calça colorida dá super certo quando misturada à cores neutras tais como o preto, nuances de cinza, branco, off-white, tons de bege, nude e terrosos, como o marrom e camêlo.

PUBLICIDADE

Outra dica é aproveitar a onda de tons vibrantes e combinar um sapato ou bolsa também colorido. A cartela de cores é bem variada e pode-se combinar azul com amarelo ou rosa/pink, laranja com rosa, azul e verde, o roxo dá certo com amarelo, e assim por diante.

Se achar que as pernas ficaram muito coloridas, você pode lançar mão de dois truques: dobrar a barra da calça ou, então, utilizar uma peça em cima um pouco mais longa, como uma túnica, camisas, cardigãs.

Para os pés, vale abusar dos saltos altos e em modelos como escarpins para um look mais elegante, e também aqueles de saltos mais grossos e pesados. Sapatilhas e tênis deixam o look mais jovial. Tome cuidado para não errar a mão e acabar parecendo com um dos meninos do Restart! De resto, é só aproveitar a tendência e colorir o guarda-roupa.

As calças coloridas que estão em voga e são fáceis de achar em qualquer rede fast fashion vão do amarelo ao azul-Klein, do rosa-shocking ao vermelho e laranja, do roxo ao verde.

PUBLICIDADE

Onde comprar: Marisa, Renner, Zara, C&A

Calça Amarela

PUBLICIDADE
Calça Amarela

Calça Azul

Calça Azul

Calça Laranja

Calça Laranja

Calça Vermelha

PUBLICIDADE
Calça Vermelha

Calça Verde

Calça Verde

Calça Roxa

Calça Roxa

Calça Rosa

PUBLICIDADE
Calça Rosa

Imagens: lookboko.nu; google.com (editadas)

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.