Personagens das novelas que tiveram câncer Personagens das novelas que tiveram câncer

Personagens das novelas que tiveram câncer

As novelas brasileiras costumam desenvolver suas histórias em cima de temas que fazem parte da vida real. A descoberta de doenças e a luta…

Por Isabella Moretti em 05/10/2013

As novelas brasileiras costumam desenvolver suas histórias em cima de temas que fazem parte da vida real. A descoberta de doenças e a luta para conseguir a cura é um enredo bastante frequente nas tramas. Entre as principais enfermidades que afetam os personagens, vale ressaltar o câncer.

Os personagens com câncer das novelas

Confira a seguir os personagens que sofreram com câncer nas novelas:

Nicole, de Amor à Vida. (Foto:Divulgação)

Nicole, de Amor à Vida
No início da novela, Nicole (Marina Ruy Barbosa) foi diagnosticada com um câncer agressivo e os médicos lhe deram apenas seis meses de vida. A personagem até tentou realizar o tratamento, mas acabou falecendo no dia do seu casamento.

O câncer que Nicole desenvolveu se chama Linfoma de Hodgkin. A Associação Brasileira de Hematologia, Homoterapia e Terapia Celular (ABHH) declarou que a doença da personagem é altamente curável na vida real.

Silvia, de Amor à Vida
A advogada Silvia, interpretada por Carol Castro, descobriu recentemente que está com câncer de mama. A médica Glauce (Leona Cavalli) declarou que a doença não será fácil de tratar, pois se trata de um tumor bastante invasivo. Tudo indica que Silvia vai precisar se submeter a uma mastectomia total.

Camila, de Laços de Família. (Foto:Divulgação)

Camila, de Laços de Família
Em 2000, Carolina Dickmann interpretou Camila, uma jovem que obtém o diagnóstico de leucemia. Ela precisou passar por um tratamento agressivo de quimioterapia e protagonizou uma cena icônica, na qual raspa a cabeça.

Depois de muita luta, Camila consegue se recuperar, graças ao nascimento de sua irmã Vitória, que lhe doou a medula.

Fred, de Os Gigantes
Em 1979, a Globo transmitiu a novela “Os Gigantes”. A trama discutiu o poder das multinacionais e da prática da eutanásia. O personagem Fred (Roberto de Cleto) era portador de tumor cerebral.

Hugo, de Deus nos Acuda
“Deus nos Acuda” é uma novela de 1992, que chegou a ser reprisada pela rede Globo no “Vale a pena ver de novo” em 2004. Na história, o personagem Hugo (Flávio Silvino) descobre que tem câncer e luta para se curar da doença.

Moa, de Da Cor do Pecado. (Foto:Divulgação)

Moa, de Da Cor do Pecado
Em 2004, a Globo transmitiu “Da Cor do Pecado” pela primeira vez. Na novela, a personagem Moa (Aline Moraes) sofre com um tumor no cérebro.

Hilda, de Mulheres Apaixonadas
Manuel Carlos costuma abordar o câncer em suas novelas e em “Mulheres Apaixonadas” não foi diferente. A personagem Hilda, vivida por Maria Padilha, descobre que tem câncer de mama. A trama foi ao ar pela primeira vez em 2003.

 

Top