Capítulo Final de “O Clone”

Hoje chega ao fim à novela “O Clone” que está sendo reprisada na Rede Globo na parte da tarde, no espaço “vale a pena…

Hoje chega ao fim à novela “O Clone” que está sendo reprisada na Rede Globo na parte da tarde, no espaço “vale a pena ver de novo” reservado para novelas que já foram transmitidas nos horários tradicionais das telinhas.

A trama que faz ponte aérea entre Marrocos e Brasil gira em torno de uma história de amor impossível, entre um brasileiro e uma muçulmana, e com a polêmica experiência de um cientista especialista em genética que faz um clone, ignorando todas as consequências desta experiência.

O clone gerou muitos prêmios nacionais e internacionais para sua autora Gloria Perez. Sem contar que a novela ganhou uma versão mexicana, o “El Clon” com uma versão menor do que a original, porém com grande reconhecimento.

Para as pessoas que não se lembram do desfecho emocionante da novela no último capitulo, veja um resumo: A Jade (Giovanna Anronelli) consegue se livrar de Said (Dalton Vigh) e ficar com o seu grande amor Lucas (Murilo Benício). A Khadija (Carla Dias) filha de Jade continua morando com o pai, por motivos religiosos, e Said por sua vez se casa mais duas vezes e vive em desarmonia com suas esposas.

O destino do Léo, o clone, é sumir junto com o seu criador, do qual chama de pai, o Drº Albieri (Juca de Oliveira), os dois entram em uma tempestade de areia no deserto e desaparecem. Nazira (Eliane Giardini), como sempre fantasiou desaparece com Miro (Raul Gazolla), em um cavalo branco. Mohamed (Antônio Calloni) e Lattifa (Letícia Sabatella) vivem felizes, aceitando o casamento de Samira (Sthefany Brito) e Zé Roberto, pois acreditam que o amor fala mais alto do que qualquer impedimento, mesmo que religioso.

Leia Também:  Fina Estampa: Ferdinand é o amante secreto de Crô

A personagem Mel (Débora Falabella), que tem envolvimento com drogas, assim como Nando (Thiago Fragoso), conseguem abandonar o vicio, criando uma clínica de recuperação para dependentes químicos com o nome de Regininha (Viviane Victorette), que nunca mais é encontrada.

Por mais que todos conheçam o final desta trama, vale a pena ver de novo hoje o último capitulo desta novela que fez história no Brasil e no mundo.

Top