Remake da novela Gabriela tem estreia confirmada para abril de 2012

De acordo com informações da coluna outro canal, do jornal Folha de São Paulo, o diretor Roberto Talma e o autor Walcyr Carrasco já…

De acordo com informações da coluna outro canal, do jornal Folha de São Paulo, o diretor Roberto Talma e o autor Walcyr Carrasco já estão se preparando para escolher o elenco da nova trama da Rede Globo. O elenco do remake de “Gabriela”, começará a ser escolhido neste mês, já que a estreia da novela foi adiantada.

A estreia de Gabriela estava prevista para o início do segundo semestre de 2012, tanto que a Rede Record estava cogitando adiantar a quinta edição de seu reality show “ A Fazenda”, para não perder novamente na audiência, como aconteceu com o remake de “ O Astro”.

Desde que a novela das 23h da concorrente entrou no ar, a audiência do reality despencou, e para reverter os últimos resultados a emissora de Edir Macedo decidiu estrear “A Fazenda 5” em abril, desta forma a atração já estará em sua reta final quando a novela da Globo fosse lançada.

O plano da Record tinha tudo para dar certo, se a Globo não tivesse decidido estrear “Gabriela” no mesmo mês. De acordo com o jornal, Walcyr e Roberto já estão na pré-produção da nova trama e até pediram para que testes de elenco sejam feitos com baianos.

Além da expectativa de uma grande audiência com o remake, a Globo ainda pretende homenagear Jorge Amado, autor do livro “Gabriela Cravo e Canela” que inspirou a novela original e o remake do próximo ano. A novela faz parte das homenagens em comemoração ao centenário de nascimento do escritor brasileiro, que será comemorado em 2012.

Top