Mousse de abacaxi com calda de coco

O Dia das Mães está chegando e você pode começar a ensaiar um preparo de um almoço especial para essa pessoa que lhe deu…

O Dia das Mães está chegando e você pode começar a ensaiar um preparo de um almoço especial para essa pessoa que lhe deu a dádiva da vida. Mesmo quem não tem a menor intimidade com as panelas consegue se virar bem com algumas receitinhas simples de se fazer. Como prato principal você pode investir em tortas de liquidificador. São bem rápidas de serem preparadas e não tem segredo. Aqui no Mundo das Tribos já demos algumas dicas, como as que a que estão relacionadas abaixo:

Receita de torta de liquidificador

Receita de torta salgada de liquidificador

Torta de atum 

Faça um mousse de sobremesa para o Dia das Mães (Foto: Divulgação)

Para sobremesa a dica são os mousses, que em geral, demoram pouquíssimo para serem preparados e você só deve esperar o tempo necessário para dar ponto de geladeira, ou seja, deixar a mistura no aparelho gelado até ficar firme, de acordo com a recomendação da receita. Para dar uma incrementada no doce indicamos que faça uma calda. Comece testando essa receita de mousse de abacaxi com calda de coco que demora 30 minutos para ser produzida e depois deve repousar por 2 horas na geladeira ou 1 hora no congelador. 

Receita de mousse de abacaxi com calda de coco 

Ingredientes 

– 1 vidro pequeno de leite de coco
– 1 pacote pequeno de coco ralado

– 1 lata de leite condensado

– 1 lata de leite
– 1 lata de creme de leite gelado sem soro

– 1 envelope de gelatina incolor sem sabor dissolvida conforme a embalagem

– 1 abacaxi maduro picado ou cortado em cubinhos cozido em um copo de água 5 colheres de sopa de açúcar 

 

Decore as taças antes de servir (Foto: Divulgação)

Aprenda a preparar o mousse de abacaxi com calda de coco 

Coloque no liquidificador o creme de leite, o leite condensado, o leite, o leite de coco e a gelatina (dissolvida conforme instruções da embalagem antes de coloca-la no equipamento) e bata bem até virar um creme. Cozinhe o abacaxi com água e as cinco colheres açúcar até ficar como se fosse em calda. Junte em um recipiente com os demais ingredientes (retire o líquido antes) e misture delicadamente. O coco ralado deve estar nessa mistura. 

Coloque em um taças e leve para gelar até o mousse ficar consistente (por volta de 2 horas na parte habitual da geladeira). Você pode decorar com folhas de hortelã, coco ralado ou amêndoas picadas. Desse modo a apresentação do seu mousse de abacaxi com calda de coco ficará mais bonita. A calda do abacaxi deve ser adicionada as taças antes de servir.

Veja outras receitas de mousse:

Mousse de abacaxi

Mousse de leite em pó

Mousse de café

Mousse de baunilha

Mousse de morango diet

Top