Descolorir pelos do corpo: cosméticos indicados

Os pelos não favorecem a beleza feminina, por isso eles são removidos com depilação ou passam pelo ‘banho de lua’. A segunda opção é…

Por Isabella Moretti em 06/02/2013

Os pelos não favorecem a beleza feminina, por isso eles são removidos com depilação ou passam pelo ‘banho de lua’. A segunda opção é responsável por descolorir os fios, deixando-os dourados e quase imperceptíveis.

Os pelos descoloridos combinam com a pele bronzeada. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Como fazer banho de lua

Banho de lua: cuidados

A descolorização dos pelos pode ser feita em casa com total comodidade e sem dor, mas é necessário tomar alguns cuidados para não agredir a pele mais sensível. Antes de usar um determinado produto para clarear os fios, vale a pena fazer o teste em alguma parte pequena do corpo e verificar se os sinais de alergia se manifestam, como vermelhidão, bolhas e coceira.

Antes de iniciar o banho de lua, é fundamental preparar a pele, limpando apenas com água em abundância. Qualquer outro produto pode interferir no processo de descoloração, por isso vale tomar cuidado.

Somente produtos dermatologicamente testados podem ser aplicados na pele. Durante o banho de lua, a mulher também deve tomar cuidado para não deixar o produto agir além do tempo indicado na embalagem. Quando as regras de um produto clareador não são respeitadas, a pessoa corre mais riscos de alergia e até mesmo queimaduras.

Antes de usar um produto descolorante, é importante fazer o teste. (Foto:Divulgação)

Os produtos especialmente desenvolvidos para o banho de lua não podem ser aplicados nas áreas machucadas do corpo, afinal, causam reações adversas. O uso também deve ser mais cuidadoso em regiões sensíveis para não resultar em problemas de saúde.

Depois de aplicar o produto descolorante e aguardar a ação, é importante removê-lo com bastante água e lavar bem a região. Para evitar que a pele fique ressecada, é necessário aplicar um hidratante à base de ureia e vitaminas no período de pós-clareamento.

Logo após o banho de lua, é recomendado evitar a exposição ao sol, pois o calor reage com a química do produto descolorante e pode resultar em manchas de pele. A reaplicação deve ser feita com um intervalo de no mínimo 15 dias.

O banho de lua é rápido, barato e indolor. O procedimento é perfeito para quem deseja destacar o contraste entre o bronze do verão com os pelos clarinhos da barriga, pernas e coxas.

Produtos indicados para descolorir pelos do corpo

Kit Banho de Lua Caviar Cless Lightner. (Foto:Divulgação)

Veja a seguir alguns produtos indicados para fazer banho de lua:

– Kit Corporal Banho de Lua Laborene;

– Kit Banho de Lua Caviar Cless Lightner;

– Clareador de Pelos Sally Hansen;

– Creme descolorante Veet.

Escolha um produto para fazer o banho de lua e deixe o corpo mais bonito para o verão. Em casos de dificuldades para lidar com a química, procure uma clínica de estética ou salão de beleza.

Veja também: Técnicas para clarear os pelos

Top