Sementes para emagrecer – As 4 melhores sementes para emagrecer

As sementes são grandes aliadas na perda de peso. Os nutricionistas indicam dietas onde a base da alimentação é feita com sementes. Tem algumas que s destacam mais que as outras por conta das propriedades nutritivas e por promoverem maior saciedade. Existem 4 melhores sementes para emagrecer, conheça quais são elas.

Sementes que ajudam a emagrecer (Foto: Divulgação)

4 dicas de sementes para emagrecer

A variedade de sementes é muito grande o que faz com que a maioria das pessoas acabem se confundindo, com quais delas são as melhores. Para ajudar você na escolha, separei abaixo, as 4 melhores sementes que ajudarão a emagrecer. Também vou explicar os benefícios que elas trazem para o organismo e como ocorre o seu processo.

1ª – Semente de chia

Semente de chia para emagrecer (Foto: Divulgação)

A semente de chia é originária do México e está entre as sementes mais conhecidas, quando o assunto é perda de peso, isso ocorre porque ela é rica em ômega 3, muito mais que o salmão, ela é rica em cálcio, uma quantidade maior que o encontrado no leite, possui muito mais ferro do que o espinafre e possui muito mais fibras do que o espinafre. A chia também age contra o envelhecimento precoce da pele por conta do efeito antioxidante.

A chia é ótima para emagrecer, por ser rica em fibras solúveis, isso quer dizer, que quando caem no estômago, ela incha e fica como um gel o que promove maior saciedade. Portanto você come menos.

2ª – Semente de Linhaça

Semente de Linhaça para emagrecer (Foto: Divulgação)

A linhaça, nada mais é do que a semente do linho, que é cultivada há mais de 4 mil anos, ela é muito fibrosa. As gorduras da linhaça ao entrar em contato com o organismo se transforma em ômega 3, um excelente ácido graxo, que faz muito bem para o coração. A linhaça é composta por gorduras poli-insaturadas, também é rica em vitaminas D, E, A e vitamina B, além disso apresente 7 vezes mais potássio do que é encontrado na banana.

A linhaça também é rica em fibras solúveis, que dão maior sensação de saciedade. A linhaça também tem a função de absorver as gorduras do corpo, bem como o colesterol. Essa função previne contra doenças cardiovasculares.

3ª – Semente de Girassol

Semente de Girassol para emagrecer (Foto: Divulgação)

A semente de girassol é rica em minerais como cobre, potássio, fósforo, magnésio, zinco e selênio. Também tem vitamina E, gorduras insaturadas que viram ômega 6 e ômega 9 e triptofano que é fundamental para a regulação do humor e do apetite. A semente de girassol é rica em fibras que promove maior saciedade e age como antioxidante.

No emagrecimento ela age promovendo maior saciedade, o que faz com que você se alimente menos.

4ª – Semente de Abóbora

Semente de abóbora para emagrecer (Foto: Divulgação)

A semente de abóbora é rica em triptofano, um aminoácido muito importante para regular o apetite e o humor. Além disso a semente de abóbora também é fonte de magnésio e possui ação antifúngica. Outra propriedade muito importante desse tipo de semente é que ela inibe a vontade de comer doce.

A semente de abóbora é fonte de fibras e gorduras saudáveis o que faz com que seja inclusa em dietas onde o principal objetivo é o emagrecimento.

Aqui estão as 4 melhores sementes para emagrecer. Espero que você tenha gostado.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply