Receita com pimenta para emagrecer

Aprenda uma receita com pimenta para emagrecer e descubra como esse tempero pode desempenhar papel importante na sua dieta. Você não precisa apenas “apimentar”…

Aprenda uma receita com pimenta para emagrecer e descubra como esse tempero pode desempenhar papel importante na sua dieta. Você não precisa apenas “apimentar” as refeições para perder peso, afinal, é possível utilizar esse ingrediente para fazer sucos e até mesmo doces. Leia a matéria e confira nossas dicas!

Receita com pimenta para emagrecer. (Foto Ilustrativa)

A pimenta é um alimento que faz muito bem para a saúde, afinal, ela melhora o processo digestivo, tem ação anti-inflamatória e também reduz o colesterol. O que muita gente não sabe é que esse tempero, tão popular na culinária brasileira, também é um grande aliado do emagrecimento.

Leia mais: Dieta da Pimenta

Receita com pimenta para emagrecer

Diversos estudos já foram realizados para investigar as propriedades emagrecedoras da pimenta. A Universidade de Purdue (EUA), por exemplo, conduziu uma pesquisa que comprovou a capacidade da pimenta malagueta de queimar calorias e proporcionar saciedade.

Pimenta ajuda a emagrecer

A pimenta emagrece porque acelera o metabolismo. (Foto Ilustrativa)

Em geral, sabe-se que a pimenta é um alimento com efeito termogênico, ou seja, ela tem o poder de ativar o metabolismo e, por causa disso, ajuda a queimar gordura corporal. A substância responsável por aumentar a taxa metabólica se chama capsaicina.

Os especialistas também acreditam que a pimenta emagrece porque ela é rica em componentes anti-inflamatórias e antioxidantes. Em outras palavras, essas propriedades são responsáveis por fazer uma verdadeira faxina nas células e assim melhorar o funcionamento do organismo. Sem toxinas, as gorduras não ficam acumuladas.

Esse alimento também é ótimo para desintoxicar o corpo. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Os Benefícios da Pimenta Vermelha

No tópico abaixo você vai aprender a fazer uma receita com pimenta para emagrecer. Trata-se de um suco capaz de ativar o metabolismo e que pode ser consumido em diferentes momentos do dia.

Suco de pimenta

Suco de pimenta, limão e tomate. (Foto Ilustrativa)

O suco de pimenta é uma bebida salgada um tanto “exótica”, preparada a base de pimenta, tomate e limão. A receita foi criada pelo médico Dr. Oz Mehmet, a fim de aumentar a temperatura do corpo e assim acelerar a queima de calorias. Confira:

Ingredientes

1 xícara (chá) de suco de tomate

3 gotas de molho de pimenta vermelha

Suco de 1 limão

Modo de preparo

Coloque a pimenta, o suco de tomate e o suco de limão no liquidificador. Bata bem, até obter uma mistura cremosa. Você deve consumir a bebida antes do almoço, sem acrescentar sal. A ingestão só não é recomendada para as pessoas que sofrem de hemorroida ou gastrite.

Veja também: Comer pimenta reduz o consumo de alimentos doces e gordurosos

Além de adotar essa receita com pimenta para emagrecer no seu cardápio, também é preciso apostar em outras medidas para acelerar a perda de peso. Manter uma dieta balanceada, praticar exercícios físicos e dormir bem são algumas formas simples de otimizar os resultados do seu programa de emagrecimento. Continue no Mundo das Tribos e veja muitas outras dicas para conseguir fazer as pazes com a balança.

 

Top