Dieta com Chia

Para emagrecer de forma saudável e sem maiores sofrimentos, a Dieta com Chia é uma boa opção, pois além de fácil de ser seguida,…

Para emagrecer de forma saudável e sem maiores sofrimentos, a Dieta com Chia é uma boa opção, pois além de fácil de ser seguida, é de baixo custo e ainda oferece outros benefícios para o seu corpo, que vão muito além da perda de peso.

Dieta com chia (Foto Ilustrativa)

A semente de chia possui um alto valor nutricional, sendo rica em fibras solúveis e insolúveis, glutamina, ômega 3, proteínas e antioxidantes, entre outras substâncias, tendo um grande potencial para prevenir diversas doenças.

Mas uma das suas características mais conhecidas é o poder que ela tem para ajudar na perda de peso, já que aumenta a saciedade, facilitando o controle do apetite ao longo do dia. Introduzindo o grão no seu cardápio diário, você consegue espantar a fome por muito mais tempo.

Grãos que ajudam na dieta

Dieta de Anitta para definir o corpo

Dieta com Chia

Essa dieta consiste em adicionar a semente ao seu cardápio diário, para que ela aumente a sensação de saciedade (Foto Ilustrativa)

Se você está se perguntando como funciona a dieta da chia, ela é bem simples. De maneira geral, é só passar a ingerir a chia antes das principais refeições do dia, lembrando que o consumo deve ficar restrito a duas colheres (de sopa) do produto a cada 24 horas.

É possível consumir a chia em sua forma pura ou adicioná-la a iogurtes, sucos naturais, vitaminas, saladas, frutas e outros itens do cardápio, pois a semente tem sabor neutro e não altera o gosto de outros alimentos. Uma dica interessante é que o consumo da chia deve estar associado à ingestão de água.

Em contato com a água, a chia libera mais facilmente seus benefícios, promovendo a perda de peso. O líquido faz com que a semente aumente seu próprio volume, preenchendo o estômago, o que dá mais saciedade. Esse gel formado atua como uma esponja, absorvendo a gordura.

Leia Também:  Decoração colorida para sua casa

Além disso, a casca fibrosa da chia faz com que ela demore a ser digerida, adiando a chegada da fome e dando ao organismo mais trabalho para absorvê-la, demandando mais gasto calórico.

Benefícios da dieta com chia

O consumo da chia deve estar associado à ingestão da água, para facilitar o acesso aos benefícios da semente (Foto Ilustrativa)

Os benefícios da dieta com chia vão além da perda de peso (em alguns casos, é possível perder 3 kg em 15 dias). Vale destacar:

  • Diminui o colesterol
  • Protege o corpo dos radicais livres e consequentemente do câncer e outras doenças
  • Reduz os níveis de açúcar no sangue
  • Aumenta a imunidade e a resistência para praticar exercícios
  • A chia não contém glúten

Cuidados ao seguir a dieta com chia

A chia pode ser consumida de várias formas (Foto Ilustrativa)

Ao optar por essa dieta, é importante ressaltar que a semente não deve ser consumida em excesso, pois pode acabar tendo o efeito contrário, contribuindo para o ganho de peso.

Além disso, é importante associar o consumo dela à ingestão de água, para evitar a prisão de ventre.

Top