5 dicas para usar linhaça na dieta

Conheça 5 dicas para usar linhaça na dieta e saiba como aproveitar melhor todos os benefícios oferecidos por essa semente, que passou a fazer…

Conheça 5 dicas para usar linhaça na dieta e saiba como aproveitar melhor todos os benefícios oferecidos por essa semente, que passou a fazer parte do cardápio de várias celebridades interessadas em perder peso.

5 dicas para usar linhaça na dieta (Foto: Divulgação)

São vários os benefícios da linhaça, além do auxílio para emagrecer. Ela sacia a fome, acelera a queima das gordurinhas, colabora com o bom funcionamento do intestino, previne o câncer de mama e próstata, ajuda a normalizar os níveis de colesterol e glicose no sangue, previne o diabetes, etc.

Tudo isso graças à grande concentração de fibras, proteína, lignanas e ácido graxo ômega 3 presente na semente do linho, que já é conhecida há mais de 5.000 anos, mas só nos últimos tempos vem sendo utilizada de maneira mais frequente na alimentação.

Como preparar suco com linhaça

Óleo de linhaça: benefícios, como consumir

5 dicas para usar linhaça na dieta

A semente pode ser usada de diversas maneiras na alimentação diária (Foto: Divulgação)

São várias as dicas para incluir linhaça na dieta, como:

1- Adicione as sementes em seu cereal matinal ou aveia, mesclando-as com morangos ou framboesas, para já começar o dia usando a linhaça na alimentação.

2- Outra opção é misturar a linhaça na massa de pão, muffin, bolos, tortas ou seu biscoito favorito, ou adicioná-la em um copo de iogurte ou smoothie. Essas são boas alternativas para comidas doces.

3- Adicione linhaça na sua salada, ao invés de nozes. Ela costuma cair bem com vegetais verde-escuros, dando um sabor diferenciado à salada.

4- Ainda no caso de alimentos salgados, ela também pode ser acrescentada na farinha de rosca ou trigo para empanar carnes e legumes, misturada em almôndegas, bolos de carne e ensopados ou aparecer nas massas de pães, bolos e tortas salgadas.

Leia Também:  Como usar linhaça na alimentação: dicas

5- Outras alternativas são consumi-la sob a forma de pílula, nos suplementos de linhaça, vendidos em diversos estabelecimentos, ou como óleo de linhaça, para temperar comidas ou acrescentar na sua bebida favorita.

Suco de linhaça

Outra alternativa excelente é o suco de linhaça (Foto: Divulgação)

Além das 5 dicas para usar linhaça na dieta, existem diversas outras ideias e sugestões para incluir linhaça na alimentação e contar com todas as vantagens oferecidas pela semente.

Uma delas é o suco de linhaça, que pode ser tomado diariamente e é ótimo para desintoxicação, digestão e emagrecimento. Basta pesquisar na internet que há várias receitas disponíveis, lembrando que a semente pode ser adicionada a sucos de maçã, laranja, morango, uva, ameixa, água de coco e muito mais.

Top