Matrícula ES 2016 Seduc

Saiba mais sobre a Matrícula ES 2016 Seduc, um procedimento que pode ser realizado pela internet para garantir uma vaga na rede pública de…

Saiba mais sobre a Matrícula ES 2016 Seduc, um procedimento que pode ser realizado pela internet para garantir uma vaga na rede pública de ensino do estado do Espírito Santo. É a primeira vez que a Secretaria da Educação está adotando um sistema informatizado.

Matrícula ES 2016 Sedu. (Foto Ilustrativa)

Matrícula ES 2016 Sedu. (Foto Ilustrativa)

Durante muito tempo, as pessoas enfrentaram filas e extensa burocracia para fazer a matrícula. Com o novo sistema implantado pela Secretaria de Estado de Educação, tudo ficou mais fácil nas escolas estaduais capixabas. Agora, é possível realizar rematrícula, matrícula e transferência de alunos com apenas alguns cliques.

Veja também: Cuidados ao pagar rematrícula escolar

Matrícula ES 2016 Seduc

A possibilidade de realizar matrícula ES 2016 Seduc pela internet foi lançada no dia 16 de novembro de 2015, através do projeto Escola Viva. O novo sistema espera distribuir 371 vagas para educação básica, ou seja, ensino fundamental (do 1º ao 9º ano) e ensino médio (do 1º ao 3º ano). Dessas oportunidades educacionais, 259 mil são para rematrículas e outras 112 mil são para novas matrículas. Mais de 500 escolas do Espírito Santo estão sendo mobilizadas nessa iniciativa.

Saiba mais: Renovação de Matricula no Distrito Federal

Novas matrículas podem ser realizadas até 14 de dezembro. (Foto Ilustrativa)

Novas matrículas podem ser realizadas até 14 de dezembro. (Foto Ilustrativa)

Veja a seguir o passo-a-passo da matrícula online nas escolas do Espírito Santo:

1. Acesse o site www.educacao.es.gov.br.

2. Clique no banner “Chamada Pública Escolar 2016”.

3. Preencha o formulário com os dados solicitados e escolha 5 opções de unidades escolares para ingressar. A distribuição das vagas adota alguns critérios, dando prioridade aos estudantes com deficiência, com altas habilidades ou que moram perto da escola.

4. Depois de usar o sistema de pré-matrícula via web, o responsável pelo estudante capixaba deve providenciar a documentação necessária e concluir a matrícula presencialmente, na unidade escolar. É preciso apresentar: certidão de nascimento, histórico escolar, comprovante de residência, título de eleitor (no caso de maiores de 18 anos), RG ou CPF.

Cronograma

Aguarde o resultado da pré-matrícula. (Foto Ilustrativa)

Aguarde o resultado da pré-matrícula. (Foto Ilustrativa)

Se o aluno já está inserido na rede estadual de ensino do Espírito Santo, então ele só precisa solicitar a rematrícula ou transferência de unidade. O período chegou ao fim no dia 20 de novembro. Por outro lado, as novas matrículas na rede podem ser realizadas de 27 de novembro a 14 de dezembro. O resultado da pré-matrícula será publicado no dia 18 de dezembro, a partir das 17 horas.

Leia mais: Matrícula Fácil 2016 RJ

Agora você já sabe como funciona o sistema de matrícula ES 2016 Sedu pela internet. Em casos de dúvida sobre o novo sistema criado pela Secretaria de Estado de Educação, basta entrar em contato pelo telefone (27) 3636-7830/ 3636-783.

 


Top