Renovação de Matricula no Distrito Federal

O final do ano está chegando e os planejamentos para o próximo já começam a serem feitos. Nos principais portais de notícias da internet,…

O final do ano está chegando e os planejamentos para o próximo já começam a serem feitos. Nos principais portais de notícias da internet, o destaque maior é sempre referente aos gastos como IPTU, IPVA, prestações do carro, renovação de matrícula nas faculdades, etc. Mas, muitos esquecem que o governo sempre antecipa as matrículas para os novos alunos da rede pública de ensino. Muitas mães aproveitam o momento e já conquistam rapidinho uma vaga para os seus filhos. Por outro lado, há pais que preferem deixar tudo para última hora e acabam complicando a situação dos filhos para o próximo ano letivo.

Para ajudar os pais a se organizar melhor quanto ao ano letivo dos filhos, a Secretaria de Educação do Distrito Federal deu início na última segunda feira (17) ao processo de renovação de matrícula da rede pública de ensino. O período se entende até o próximo dia 28 de outubro que representa um bom prazo para que os pais corram e garantam as vagas dos filhos. Além da renovação, dentro do mesmo período poderá ser feito um remanejamento dos alunos que possuam algum tipo de necessidade especial no ensino formal. Este é o momento dos pais ficarem atentos a este detalhe a fim de definir quais escolas estão aptas a receber os referidos estudantes.

Quanto ao remanejamento escolar, ele também poderá ser feito com antecedência entre os dias 14 e 23 de novembro. Para realizar este procedimento, os responsáveis ou os pais dos alunos deverão se dirigir à instituição de ensino onde o estudante já esteja matriculado a fim de que todo o processo seja feito. A Secretaria de Educação informa ainda que as matrículas para alunos portadores de necessidade especiais ocorrem entre os dias 22 a 28 de outubro. Já a matrícula para os novos alunos será no período de 29 de outubro a 25 de novembro.

Leia Também:  Possíveis temas para Redação do ENEM 2016

Para quem irá fazer Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou estudar nos Centros Interescolares de Línguas (CIL) também contará com um período de matrícula e renovação antecipadas: Elas ocorrerão do dia 26 de novembro até o dia 2 de dezembro, mas para estes casos, o procedimento deverá ser feito através do telefone 156. Portanto, é importante ficar atento às datas e procurar o quanto antes fazer a renovação ou a matrícula do seu filho. Deixar tudo para última hora poderá prejudicar todo o planejamento do próximo ano. Procure imediatamente uma escola mais próxima de sua residência. Garanta o futuro dos seus filhos.

Top