Matrícula Fácil 2016 RJ

PUBLICIDADE

As inscrições Matrícula Fácil para o ano de 2016 para obter a vaga em uma das escolas da rede pública estadual do Rio de janeiro podem ser realizadas por meio do sistema Matrícula Fácil RJ 2016. As inscrições poderãoestar abertas a partir de outubro de 2015.

Sistema Matrícula Fácil RJ 2016.(foto: divulgação)

Para ter certeza se a matrícula foi efetuada, após a confirmação, todo o calendário estará disponível no próprio site assim que as inscrições forem abertas nesse ano de 2015 para vagas em 2016.

Quando as inscrições para 2016 forem abertas, o interessado deverão entrar no site da Matrícula Fácil RJ 2016: http://www.matriculafacil.rj.gov.br/ para fazer a sua inscrição, assim os próximos passos são: clicar em “Faça sua Inscrição” e preencher o formulário de inscrição e escolher de 02 a 03 nomes de escolas.

PUBLICIDADE

Veja quais são os documentos solicitados:

Identidade (ou certidão de nascimento ou casamento)

CPF ;
Histórico Escolar (ou uma declaração escolar em que o candidato estudou);

Identidade e CPF dos responsáveis;
Laudo comprobatório de deficiências declaradas (para candidatos deficientes);
Comprovante de residência,
Comprovante com tipo do grupo sanguíneo e o Fator Rhesus (fator RH).

Para mais detalhes você poderá ligar para a Central de Atendimento o telefone é (21) 2380-9160.

Central de Atendimento o telefone é (21) 2380-9160.(foto: divulgação)

Este processo de Matricula Fácil foi estabelecida pelo governo do Rio de Janeiro com o intuito de garantir aos candidatos uma  das vagas em escoladas da rede estadual da ensino.Por isso é necessário ficar atento sempre que abrem as vagas mesmo sem uma data correta  mas que iniciam antes do final do ano, pois poderá assim ter acesso a data certa.

PUBLICIDADE

Então para participar do Matrícula Fácil 2016 faça a inscrição por meio do sitewww.matriculafacil.rj.gov.br, as vagas disponíveis são para alunos do:

Ensino Fundamental

Regular;

EJA;

Programa de Correção de Fluxo.

Ensino médio

Regular;

Curso normal;

Inovador;

Inovador 1ª geração;

Técnico integrado;

EJA.

é necessário ficar atento sempre que abrem as vagas mesmo sem uma data correta mas que iniciam antes do final do ano.(foto: divulgação)

Basta acessar a página http://www.matriculafacil.rj.gov.br/ e ficar de olho nas datas, mas sabendo que essa inscrição é apenas uma reserva da solicitação da vaga para o interessado.

 

Leia também:

22 Comentários

  • Eu qero estudar mais essa vaga pela net e horrivel

  • eu tmb nao estou consegindo ligar para o numero 0800 724 0191 eu me incrivi na primeira fase mais nao fui alocada. Eu vou ficar sem estudar? Eu adoro meu pais, mais o sistema… é uma vergonha, um desrrespeito com o cidadão brasileiro.

  • Meu filho frequentava um colégio estadual, matriculado no 1º ano do Ensino Médio.
    Por problemas pessoais, nós avisamos a escola que ele ia faltar o restante do ano letivo, mas que voltaria em 2011.
    Mesmo assim, ele perdeu a vaga e não fomos avisados por ninguém que isso aconteceria.
    Agora me mandam ligar pra esse 0800724-0191: desde a manhã de ontem, 1º dia de inscrição, estou ligando a cada 5 minutos e só dá tom de ocupado.
    Liguei para a ouvidoria da SEE e a atendente me disse pra continuar tentando, que está havendo congestionamento, apenas…
    Estou tentando todo o tempo, mas se tantas pessoas assim perderam a 1ª fase a ponto de estar havendo tal congestionamento, a SEE TEM DE CRIAR OUTRAS FORMAS DE ACESSO!
    Caso meu filho – que já era aluno da rede estadual e cujo problema foi justificado por mim, sua mãe/responsável, perante a direção da escola – ficar sem escola em 2011 por inoperância do sistema, vou pleitear sua vaga na Justiça.
    Sugiro que os demais prejudicados façam o mesmo.

  • Hoje o serviço do 0800 esta normalizado. Consegui!

  • Olá, meu filho não foi alocado na primeira fase do matricula fácil, agora na segunda fase no site informam um número 0800 que ninguém atende .
    O que eu faço?
    me ajudem por favor.
    Obrigada.

  • boa tarde eu estou tentando fazer e matricula desde de manha e ainda nao consegui alguem pode mer informa porque este 08007240191 nao esta pegando tem outro me infoma por favor ….

  • perdi a 1° faze da matricula e agora não consigo em matriculaar pelo telefone que nn atendee ! o que eu faço ? vou acabar ficando sem escola !

  • matriculei meu filho no primeiro dia e agora disse q nao foi alocado e para tentar uma vaga pelo telefone q nao atende o q fazer agora

  • eu gostaria de saber se não averar mais matricula para as crianças de 4 anos porque eu fui matricular minha filha na crege e foi dito que ela não tem idade e que a matricula pra ela iria começar hoje e não estou vendo nada disso o que eu faso ela vai ficar mais um ano em casa sem estudar???

  • ´e uma pouca vergonha da prazo para matricular nossos filhos.eu quero o direito do meu filho que esta no paragrafo 5 da constituição.

  • me matriculei na matricula facil mas nao fui aceita em nenhuma escola tento ligar mas ninguem atende o telefone.
    gostaria de tirar uma duvida de eu me matriculei porque nao fui aceita em escola nenhuma?

  • eu gostaria de matricular minha filha seria a primeira vez numa escola mais eu nao estou conseguindo

  • pessimo isso , tudo desconsertado .
    sem arrumação .. bagunça !

  • O numero que tem no site para ligar , só da ocupado
    o dia inteiro .
    só tem um telefone né , pra dar sempre ocupado !!

  • Concordo plenamete com meus amigos acima .
    Mais com migo o caso foi diferente , eu fiz a matricula e não cai pra colégio nenhum . Eu não aceito isso pois hoje dia 29/01 eu estou ligando pro numero qe divulgaram no site do matricula facil e só esta dando oucupado . Isso é um discuido total , pois todos querem e devem estudar e por isso saem prejudicaos tendo que esperar o meio do ano pra consegui escola assim parando de estudar o primeiro perido
    ou desistem e nem tem o maior prazer de estudar ja que pra conseguir uma escola esta desse jeito . Estou indignada com isso !

  • É lamentável como esse país ainda não aprendeu (falta de educação?) que Brasil não é europa.
    tudo que se cria aqui é para não funcionar.
    internet é veículo novo, muita gente não tem um computador em casa,não tem nem televisão gente!
    criar esse método de inscrição é para derrubar o cidadão, impedir o acesso a escola, JUSTIÇA NELES!!!
    até o telefone dos CRES estão errados!!
    vamos é criar um movimento, tipo “eu quero inscrever meu filho na escola sim!”
    Isso é ditadura!!
    aliás até naquela época nós tínhamos acesso a escola com dignidade, facilidade e rapidez.
    Sou basileira sim, mas essa inscrição somente pela internet é cercear direito.

  • Como pode?Vejo a dificuldades que criaram no novo método de matrículas.Uma forma que seria para facilitar só trouxe aborrecimento.Li os comentários dos colegas e realmente é o que aconteceu.Eu mesma tentei desde o data inicial e não consegui fazer a matrícula da minha filha,pensando em fazer a matrícula em outra escola em que seja respeitada pela CRÊ,coisa que não acontece na escola em que minha filha estuda ,as crianças ficaram o ano todo sem professor,chegou um de História no final de Outubro.O descaso é tão grande com nossos filhos,sobrinhos e outras crianças.E agora resumindo :não consegui e ela vai ter que ficar na mesma escola.È inaceitável que em tempos como de hoje a Rede do Município e do Estado não estão nem aí.Claro os maiores interessados podem pagar escola particular,porque se preocupar com as crianças da Rede Pública.Fica aqui minha indignação e tendo a certeza que o legal pra eles e a satisfação é o sofrimento de quem precisa….

  • Eu quero saber como eu me matrículo em escolas pela internet?

  • Eu odiei esse novo modo!estou tentando matricular meu irmao desde semana passada e ate agora nao concegui da invalido mesmo com todos os dados corretos meu irmao vai acabar ficando sem vaga por causa disso e conheço muitos que estao com o mesmo problema!isso nao tem fundamento.

  • quero estudar

  • COMO PESSOAS QUE NAO TEM COMPUTADOR EM CASA FAZ PARA MATRICULAR SEUS FILHOS

    VAI EM UMA LAN HOUSE PEDIR PARA PESSOAS DESCONHECIDAS FAZER E SE SUJEITANDO A
    PASSAR INFORMACOES PESSOAIS NAS MAOS DE ESTRANHO COMO NUMERO DE TEL ETC..

    É COMPLICADO DEVERIA TER UMA OPCAO
    DE FAZER NA PROPIA ESCOLA COMO EU PEDI E A ATENDENTE DISSE QUE NAO PODERIA FAZER LÁ

  • quando vou fazer a matricula da minha filha esta pedindo o numero do aluno e eu nao consigo clocar o nome das escolas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.