Matrícula Fácil 2016 RJ

Matrícula Fácil 2016 RJ

As inscrições Matrícula Fácil para o ano de 2016 para obter a vaga em uma das escolas da rede pública estadual do Rio de janeiro…

Por Redacao em 20/09/2015

As inscrições Matrícula Fácil para o ano de 2016 para obter a vaga em uma das escolas da rede pública estadual do Rio de janeiro podem ser realizadas por meio do sistema Matrícula Fácil RJ 2016. As inscrições poderãoestar abertas a partir de outubro de 2015.

Sistema Matrícula Fácil RJ 2016.(foto: divulgação)

Para ter certeza se a matrícula foi efetuada, após a confirmação, todo o calendário estará disponível no próprio site assim que as inscrições forem abertas nesse ano de 2015 para vagas em 2016.

Quando as inscrições para 2016 forem abertas, o interessado deverão entrar no site da Matrícula Fácil RJ 2016: http://www.matriculafacil.rj.gov.br/ para fazer a sua inscrição, assim os próximos passos são: clicar em “Faça sua Inscrição” e preencher o formulário de inscrição e escolher de 02 a 03 nomes de escolas.

Veja quais são os documentos solicitados:

Identidade (ou certidão de nascimento ou casamento)

CPF ;
Histórico Escolar (ou uma declaração escolar em que o candidato estudou);

Identidade e CPF dos responsáveis;
Laudo comprobatório de deficiências declaradas (para candidatos deficientes);
Comprovante de residência,
Comprovante com tipo do grupo sanguíneo e o Fator Rhesus (fator RH).

Para mais detalhes você poderá ligar para a Central de Atendimento o telefone é (21) 2380-9160.

Central de Atendimento o telefone é (21) 2380-9160.(foto: divulgação)

Este processo de Matricula Fácil foi estabelecida pelo governo do Rio de Janeiro com o intuito de garantir aos candidatos uma  das vagas em escoladas da rede estadual da ensino.Por isso é necessário ficar atento sempre que abrem as vagas mesmo sem uma data correta  mas que iniciam antes do final do ano, pois poderá assim ter acesso a data certa.

Então para participar do Matrícula Fácil 2016 faça a inscrição por meio do sitewww.matriculafacil.rj.gov.br, as vagas disponíveis são para alunos do:

Ensino Fundamental

Regular;

EJA;

Programa de Correção de Fluxo.

Ensino médio

Regular;

Curso normal;

Inovador;

Inovador 1ª geração;

Técnico integrado;

EJA.

é necessário ficar atento sempre que abrem as vagas mesmo sem uma data correta mas que iniciam antes do final do ano.(foto: divulgação)

Basta acessar a página http://www.matriculafacil.rj.gov.br/ e ficar de olho nas datas, mas sabendo que essa inscrição é apenas uma reserva da solicitação da vaga para o interessado.

 

Top