Maquiagem com batom vinho: fotos, dicas

Os batons escuros em tons como roxo, marrom e vinho, os quais foram tendências nas passarelas da edição passada, devem continuar em alta nesta…

Os batons escuros em tons como roxo, marrom e vinho, os quais foram tendências nas passarelas da edição passada, devem continuar em alta nesta temporada. Para quem gosta das cores, mas não arrisca num look pesado ou extremamente sensual, os iluminadores proporcionam delicadeza ao visual.

Maquiagem com batom vinho

O batom escuro pode ser combinado com uma sombra dourada, a qual é passada levemente nos olhos. (Foto Divulgação)

Para aplicar corretamente os iluminadores, coloque um pouco nas costas da mão e, passe o dedo indicador no cosmético e aplique ao redor dos olhos dando leves batidinhas. Quem não possui iluminador, pode conseguir um efeito suave com uma sombra cintilante mais clara. Para isso, aplique-a em toda a pálpebra até que ela se misture ao tom da pele.

Leia mais: Truques para o batom escuro durar mais

Aqui o batom vinho foi combinado somente com um delineador. (Foto Divulgação)

Na hora de escolher a maquiagem, fique atenta as possíveis combinações. Se for passar um batom roxo, opte por uma sombra rosinha bem clara. Já o marrom, permite tons levemente dourados nos olhos, por exemplo. O blush segue a mesma lógica. Opte por um tom rosa ou pêssego bem claro. A ideia é proporcionar somente luminosidade.

Veja também: Batons escuros: como usar

Dicas para não borrar

A pele faz par com o iluminador na hora de equilibrar o batom escuro com a maquiagem. (Foto Divulgação)

Para não borrar todo o batom e acabar ficando em casa por conta do rosto manchado, utilize um lápis marrom ou vinho em todo o contorno dos lábios. Em seguida complete os lábios com o mesmo pincel, para só depois passar o batom.

Continuar Lendo  Melhores cursos de inglês para crianças

Confira: Tendências de batons para o verão 2013

A pele faz par com o iluminador na hora de equilibrar o batom escuro com a maquiagem. Usar um primer ou hidratante antes de passar a base ajuda a deixa a pele viçosa. Se tiver marcas de espinhas ou olheiras, atenue-as com corretivo.

Para evitar borrões, passe um lápis de boca contornando os lábios antes de passar o batom. (Foto Divulgação)

Para quem faz questão de um olho mais destacado, aposte no delineador e algumas camadas de máscara de cílios.

Veja ainda: Batons em tons roxo

Top