Truques para o batom escuro durar mais

Os batons escuros, especialmente os vermelhões, nunca saíram de moda e também nunca deixaram de ter muitas adeptas. Nas próximas estações, eles estarão com…

Os batons escuros, especialmente os vermelhões, nunca saíram de moda e também nunca deixaram de ter muitas adeptas. Nas próximas estações, eles estarão com tudo, principalmente nas cores vinho e roxo. Um dos problemas, no entanto, quando se usam batons de tonalidades mais fechadas, é o tempo de permanência destes, nos lábios. Devido a inúmeros fatores, estas cores costumam sair, logo, da boca. Melhor dizendo, elas desbotam, em certas áreas e o contraste do desbotado com as partes ainda intactas fica muito deselegante. Por este motivo, muitas mulheres acabam deixando de usá-los. Já as que não abrem mão de lábios marcantes, são obrigadas e fazer retoques constantes – o que é bastante incômodo.

O desbotamento dos batons escuros aparece mais (Foto: Divulgação)

Porém, como acontece com quase todos os produtos de maquiagem, é possível se utilizar de truques para o batom escuro durar mais. Quem já tem bastante familiaridade com as técnicas de maquiagem sabe disso. Entretanto, muitas mulheres ainda desconhecem algumas artimanhas do make up. Por isso, vamos ensinar a você duas formas extremamente simples de estender o tempo de permanência das cores escuras, na boca.

Como fazer o batom escuro durar mais com corretivo

Corretivo para o preparo da pele e dos lábios (Foto: Divulgação)

O corretivo é um item essencial para se que se faça uma boa maquiagem. Todas as mulheres, praticamente, têm um exemplar deste produto, na maletinha de beleza, seja na forma de creme ou pó. Além de ajudar no disfarce das imperfeições da pele, ele também pode ser usado para aumentar a durabilidade da cor dos lábios. O truque para fazer o batom durar mais com corretivo é muito simples. Enquanto estiver preparando a pele para a maquiagem, basta aplicar uma fina camada de corretivo nos lábios, exatamente como se faz no restante do rosto. Você também pode acrescentar um pouco de pó facial, sobre o produto. Isso irá aumentar a aderência do batom, na pele dos lábios, fazendo com que a cor não se desbote. Além disso, o truque proporciona um contorno mais definido da boca, fazendo com que a cor escolhida fique ainda mais bonita.

Leia Também:  Perfumes Infantis O Boticário

Truque para o batom escuro durar mais com pó facial

Os truques definem o contorno e mantêm as cores por mais tempo (Foto: Divulgação)

Este truque para o batom escuro durar mais é bem semelhante ao anterior, porém, para ele, basta usar o pó facial. Após o preparo da pele, com base, corretivo e pó, deve-se passar o batom escuro, normalmente. Para deixar o contorno mais bonito, faça-o com a ajuda de um lápis de boca, se o tiver. Em seguida, retire o excesso de batom, tocando suavemente os lábios, com papel, por várias vezes. Agora, aplique uma camada fina de pó facial, sobre os lábios. Nesta fase, eles permanecerão com a cor do batom, porém mais clara. Então, com a ajuda de um pincel de boca, replique a cor escura, nos lábios. Isso permitirá que a boca permaneça intacta, por muitas horas, necessitando de leves reaplicações, de vez em quando.

Saiba usar estas cores: Batons escuros: como usar

Conheça os cuidados necessários, ao usá-los: Batom escuro: cuidados

 

Top