Motivos para comer chocolate

O chocolate é uma guloseima muito consumida pelas pessoas. No entanto, muitas delas ficam receosas em consumi-lo, devido a suas altas taxas de gorduras…

O chocolate é uma guloseima muito consumida pelas pessoas. No entanto, muitas delas ficam receosas em consumi-lo, devido a suas altas taxas de gorduras e calorias. Porém, diferente do que muitas pessoas pensam, o chocolate pode trazer alguns benefícios a vida dos indivíduos. Conheça abaixo alguns motivos para comer chocolate.

Conheça os mitos sobre os chocolates.

O consumo diário de chocolate, colabora com a perda de peso. (Foto: divulgação)

Benefícios relacionados ao consumo do chocolate

  •  Melhora o humor

Após estudos, foi comprovado que o chocolate pode colaborar com a melhora do humor. É válido mencionar que, somente o aroma é essencial para diminuir os índices de estresse, além de aumentar a satisfação dos indivíduos.

O cacau é rico em substâncias denominadas feniletilamina que, quando ingeridas, trazem felicidade aos indivíduos. O chocolate possui também, um alto teor de magnésio, o qual age como regulador do humor, mantendo níveis de neurotransmissores envolvidos ao bem estar.

  • Diminui a ocorrência de pré-eclâmpsia

Em torno de 5% das gestantes, sofrem com uma espécie de hiperativação do sistema inflamatório, resultando em um aumento da pressão arterial, sendo o problema denominado como pré-eclâmpsia. Após estudos, foi comprovado que o consumo de chocolate amargo pode interferir no processo inflamatório. Dessa forma, colabora na redução dos níveis de pressão arterial, prevenindo o desenvolvimento da patologia.

Conheça os motivos para comer chocolate. (Foto: divulgação)

  • Colabora com a perda de peso

Pesquisadores informaram que comer um tablete de chocolate amargo por dia, ainda em jejum, contribui com a perda de peso e, ainda, aumenta a saciedade. Apesar do benefício da perda ponderal ser comprovado, os especialistas ainda não conseguiram avaliar o mecanismo exato.

  • Favorece a redução da pressão arterial
Continuar Lendo  Benefícios do chocolate para pele: quais são

Cientistas alemães comprovaram que indivíduos que comem cerca de 7 gramas de chocolate por dia, são menos propensos à desenvolver pressão alta. Isso ocorre porque o chocolate é rico em flavonoides que ocasionam um aumento da elasticidade dos vasos sanguíneos, pois incentivam a produção de óxido nítrico. Este, relaxa as paredes dos vasos, o que facilita o fluxo sanguíneo e, consequentemente, reduz a pressão arterial.

  • Colabora com a prevenção do derrame cerebral

Comer chocolate, pelo menos, uma vez por semana, reduz o risco de derrame e, ainda, acelera a recuperação dos pacientes que apresentam diminuição do fluxo cerebral. Isso se deve, novamente, aos flavonoides contidos na guloseima. Esses são substâncias antioxidantes, além de favorecer a dilatação dos vasos sanguíneos.

Saiba quais são os beneficios que o chocolate amargo pode proporcionar. (Foto: divulgação)

O chocolate além de ser delicioso, pode proporcionar diversos benefícios à saúde dos indivíduos. Após conhecer mais sobre as vantagens que o consumo de chocolate pode trazer ao organismo, basta adquirí-lo a sua dieta diária.

Saiba como diminuir sua vontade de comer chocolate.

Top