Óleo de Ojon para hidratar os cabelos

Na onda dos cosméticos super reparadores, o óleo de ojon – que chegou para competir lado a lado com o óleo de argan –…

Por Editorial MDT em 13/09/2012

Na onda dos cosméticos super reparadores, o óleo de ojon – que chegou para competir lado a lado com o óleo de argan – garante a reconstrução total dos fios. O produto rico em lipídeos tirado da noz de uma palmeira da região caribenha, é utilizado há séculos por nativos de Honduras, na América Central. Esses nativos o titularam de líquido precioso, pois, além de ser sua principal fonte de renda, atua a favor dos cabelos e também da pele.

Leia mais: Óleo de argan para cabelos: benefícios, tratamentos

Óleo de Ojon para hidratar a madeixa

O produto é utilizado há séculos por nativos de Honduras, na América Central. (Foto Divulgação)

De acordo com a dermatologista Marina Barbato, o produto é recomendado para pessoas com cabelos danificados pelo uso de condicionador ou tratamentos como pintura e escovas alisadoras.

Ela comenta que o óleo pode substituir o argan, sendo uma nova alternativa para quem precisa de uma hidratação intensa nos fios.  “Não é recomendada sua utilização antes da coloração ou tratamento químico. O ideal é utilizá-lo somente após esses processos”, comenta a profissional.

Veja também: Dicas de tratamento de acordo com o cabelo

O óleo está sendo preparado em forma de shampoo e condicionador, que podem ser utilizados frequentemente como qualquer produto do tipo. E tem mais, o produto também aparece na composição de óleo puro, os chamados séruns. “Essa forma deve ser utilizada principalmente na ponta dos cabelos como leave-in. Outra maneira é deixá-lo em contato com o fio por no mínimo 20 minutos”, explica Marina.

O ojon pode substituir o argan, sendo uma nova alternativa para quem precisa de uma hidratação intensa nos fios. (Foto Divulgação)

O produto pode ser usado por qualquer pessoa. “Como o ojon é livre de parabenos (espécie de conservante utilizado em cosméticos que pode ser tóxico para os seres humanos e está ligado ao aparecimento de câncer), sua utilização é indicada para qualquer pessoa, podendo ser adotado até por pacientes com histórico de alergias”, diz a dermatologista.

O lançamento oficial está previsto para ocorrer neste mês, na Beauty Fair, no Expo Center Norte em São Paulo.

Conheça a linha do Óleo Ojon

A linha de cosméticos a base do produto, está com lançamento previsto para este mês. (Foto Divulgação)

Shampoo e Condicionador de 60 ml e 250 ml; Mascara capilar PLUS 100 ml; Serum capilar instantâneo; Gloss alisante; Spray de finalização com o óleo de Ojon.

Confira ainda: Cosméticos para Cabelos Quebrados

Top