Batons escuros: como usar

Cores fortes e marcantes estão em alta. Quanto aos batons, a tendência se confirmou e muitas mulheres estão se rendendo aos lábios bem marcados.…

Cores fortes e marcantes estão em alta. Quanto aos batons, a tendência se confirmou e muitas mulheres estão se rendendo aos lábios bem marcados. E, quando se fala em boca marcada, é impossível não pensar em batons escuros ou os clássicos vermelhos. Embora alguns possam imaginar que todas as mulheres têm o hábito de experimentar todas as cores possíveis, na boca, não é bem assim que acontece. Não são todas que se sentem à vontade para usar batons escuros. Entre os motivos, está o receio de chamar demais a atenção ou a opinião de que tonalidades marrons, roxas ou vinho escuras não combinam com sua boca ou tom de pele. De fato, estes tipos de batom não ficam bem em todo mundo.

Marrons ficam melhores em peles mais claras (Foto: Divulgação)

Para usar batons escuros, é preciso ter em mente que eles são os campeões em destaque. Se não gosta de chamar a atenção, o conselho é que outras cores sejam escolhidas. Ao optar por tons escuros, deve-se ter muito cuidado, ao fazer a maquiagem, também. Não cai bem carregar demais o rosto ou usar cores que mais a agradam. Veja alguns detalhes característicos destes tipos de batons.

Boca e pele ideais para batons escuros

Obviamente, todos são livres para usar o que bem quiserem, não devendo se importar com a aprovação ou reprovação alheia. Contudo, batom escuro em lábios finos não combina muito. É claro que não precisa ter a boca igual a da Scarlett Johansson, mas as cores escuras tendem a causar a ilusão de diminuição da área onde estão. Com isso, os lábios pequenos ficam ainda menores, com estes tipos de batom. O look também envelhece, um pouco, a mulher. Outro detalhe diz respeito à textura da boca. Se tem os lábios rachadinhos (aquelas linhas fininhas, ao longo da boca), é melhor que a mulher opte por cores mais claras, também.

O roxo fica bem em praticamente todas (Foto: Divulgação)

Peles claras acabam ficando bem, com todas as cores escuras, pois fazem um belo contraste. No entanto, as mulheres de pele morena devem preferir tons de roxo e vinho, afastando-se de marrom escuro. Tal cor se apaga, totalmente, nas peles morena, mulata ou negra.

Continuar Lendo  Viagem para Honduras: dicas, lugares para conhecer

Maquiagem com batom escuro

É sempre bom escolher batons escuros do tipo matte, se a maquiagem dos olhos for marcante. O ideal é combinar o batom com um suave blush rosado e olhos discretos. Se o batom for cremoso, sem brilho, pode-se abusar do lápis preto e do rímel, nos olhos. Por outro lado, se a mulher escolher um batom escuro brilhante, deve preferir tonalidades mais suaves nas sombras, com pouco brilho.

Maquiagem suave nos olhos é o ideal (Foto: Divulgação)

Como tais cores destacam muito os lábios, é sempre bom ter cautela com o resto da make. Ninguém precisa parecer ter saído de um desfile de moda, não é?

Batons cremosos ficam melhores com olhos marcados (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre o uso de batons escuros: Batom escuro: cuidados

Confira mais tendências para o verão: Tendências de batons para o verão 2013

 

Top