Unhas com Renda: Passo a Passo

A renda está em alta nas últimas estações. Na passarela, coletes, blusas, saias, vestidos para o dia a dia e principalmente os trajes de gala levam esse tipo de tecido. A textura e desenhos variam de acordo com a ocasião e tendência atual, mas a renda jamais saí de moda. A novidade agora é que esse material está presente nas unhas. Pode parecer estranho, mas usar renda sobre o esmalte está na moda.

Leia mais sobre: Passo à passo unhas decoradas (renda)

 

Unhas com renda são a nova sensação (Foto: Divulgação)

Quem lançou essa tendência Lady Gaga no clipe Bad Romance. A musa pop utilizou o tecido prateado sobre as unhas pretas e ficou muito bonito. Porém, quem escolhe a combinação de cores é você. São tantas as opções que fica complicado saber qual realmente ficará lindo. Além disso, muitas garotas não fazem ideia de como se aplica a renda sobre o esmalte. Por isso, separamos um passo a passo de como fazer unhas com renda.

Vídeo explicativo para fazer unhas com renda

Aprenda com o vídeo explicativo ou acompanhe a seguir o passo a passo por escrito.

Material necessário para aplicação de rendas nas unhas

Para deixar suas unhas diferentes e com aquele toque de modernidade por causa das rendas é necessário adquirir o produto. Em qualquer loja que vende tecidos você encontra o item. Também é necessário ter em mão palitos de dente ou o chamado pau de laranjeira, que serve para a limpeza do excesso de esmalte que fica na lateral das unhas, e nesse caso, também ajuda na aplicação da renda nas unhas.

Separe o material e decore suas unhas (Foto: Divulgação)

Escolha um esmalte colorido para ser a base das unhas. Opte por um produto que dê contraste com a cor da renda. E para finalizar a pintura das unhas use uma base incolor, extra-brilho ou com uma boa dose de brilhinhos, para deixar o look com luminosidade e bem noturno.

Leia mais sobre: Unhas artísticas discretas, passo a passo, fotos

 

A cor do esmalte da base pode ser clarinha (Foto: Divulgação)

Passo a passo da aplicação da renda nas unhas

– Passo 1

Recorte um pedaço de renda e lave-o com sabão (enxague bem). A lavagem é fundamental para que ela fique retinha e você consiga colocar na unha sem complicação. Deixe a renda secar bem antes da utilização.

– Passo 2

Molde a rende para ficar do tamanho da sua unha, para isso, a corte novamente em um pedaço menor. Se estiver com dúvidas nesse momento, tente deixa-la menor que a unha, porque depois que estiver sobre o esmalte fica complicado acertar o tamanho e recortar as sobras de tecido.

Unhas com renda finalizada (Foto: Divulgação)

– Passo 3

Aplique duas camadas de esmalte em uma unha (passe uma camada, espere pelo menos 30 segundos e passe outra). Em seguida, depois de aplicar a segunda camada de esmalte, coloque a renda com muito cuidado para não borrar. Arrume com o palito as laterais.

– Passo 4

Repita o procedimento em todas as unhas. E espere secar como de costume para não estragar todo esse trabalho. Sobre a renda aplica uma camada de base incolor ou o esmalte clarinho que escolheu como finalizador. Pronto, suas unhas com renda estão como se deve: lindas!

Reply