Erros ao montar o look de trabalho

Erros ao montar o look de trabalho

É sabido que o ambiente de trabalho requer roupas discretas. Exceto profissões específicas, em que determinados looks ousados fazem parte do desempenho da função,…

Por Editorial MDT em 01/08/2013

É sabido que o ambiente de trabalho requer roupas discretas. Exceto profissões específicas, em que determinados looks ousados fazem parte do desempenho da função, pode-se dizer que a grande maioria dos ambientes de trabalho não são lugares adequados para roupas extravagantes ou que mostrem demais o corpo. Ainda assim, não são poucas as pessoas que cometem erros ao montar o look de trabalho. Veja alguns deles.

Deve-se pensar na necessidade de discrição, em qualquer posição (Foto: Divulgação)

Erros no look feminino e trabalho

Os decotes são os responsáveis pelos maiores erros nas roupas de trabalho. Tanto na parte do busto, quando nas costas, não é nada adequado optar por eles, quando se está exercendo a função. Mesmo que um blazer ou qualquer outro tipo de peça mais discreta esteja sobreposto (exceto no caso das costas), o impacto visual do busto à mostra não será diminuído.

Transparências também não são adequadas para ir ao trabalho, por mais que elas sejam discretas. A exceção fica por conta de peças que sejam translúcidas nos braços, por exemplo. Mesmo assim, vale a pena ter cautela.

O look feminino para o trabalho segue as mesmas regras para a escolha de roupas para entrevista de emprego. A discrição é, sempre, a melhor opção. Prefira peças sociais, em caso de dúvida.

Peças curtas e transparentes não caem bem, no ambiente de trabalho (Foto: Divulgação)

Vestidos para o trabalho também são permitidos, desde que não sejam curtos ou extremamente agarrados. O mesmo vale para as saias, sendo o comprimento nos joelhos (ou um pouco abaixo deles) o mais adequado. Já as calças também não podem ser muito justas, nem transparentes. Caso o ambiente permita, aposte até mesmo nas peças jeans, exceto aquelas com detalhes chamativos ou modernos demais.

Erros no look masculino de trabalho

Exemplos de looks masculinos que caem bem, no trabalho (Foto: Divulgação)

Os homens também não estão livres do código de vestimenta para o trabalho. Embora as roupas masculinas sejam, em geral, mais fáceis de serem combinadas e mais discretas, se a pessoa não souber escolher bem o que irá usar, de acordo com o que o ambiente profissional exige, isso incorrerá em erros no look masculino de trabalho.

Os tênis, por exemplo, são permitidos em grande parte das funções. Outras porém, exigem looks mais sóbrios, neutros e elegantes. Neste caso, vale a pena apostar na moda masculina social, que também pode combinada, de inúmeras maneiras.

Peças modernas e despojadas demais, looks esportivos ou estilos semelhantes devem ser evitados, de acordo com a profissão. Na dúvida, é sempre útil dar preferências a camisas, combinadas com sapatos ou até mesmo sapatênis, dependendo do ambiente. Até mesmo o jeans pode ser usado. Basta combiná-lo com uma camisa mais séria ou um sapato discreto.

 

Top