Jeito certo de passar perfume

Há pessoas das quais nos recordamos apenas pelo seu cheiro gostoso, de tão marcante que ele é. Por outro lado, há gente que se…

O perfume é uma ótima arma de sedução, mas é preciso saber usá-lo corretamente. (Foto: Divulgação)

Há pessoas das quais nos recordamos apenas pelo seu cheiro gostoso, de tão marcante que ele é. Por outro lado, há gente que se destaca da multidão pelo seu cheiro forte, que afasta as pessoas pelo exagero. O perfume tem de ser usado na medida e nos lugares corretos do corpo para não causar um mal estar em quem está em volta. Por isso, saiba o jeito certo de passar perfume.

Leia também: Como Escolher o Perfume Ideal.

Cada pessoa tem um cheiro próprio diferente, portanto, os perfumes ficam com odores diversos em diferentes pessoas. Sendo assim, antes de comprar uma fragrância, experimente-a na sua pele primeiro, ou você poderá se surpreender quando for usá-la.

O suor é um componente corporal que altera bastante o cheiro do perfume. Então, se você sua muito ou pratica exercícios físicos constantes, prefira colônias mais leves, diluídas e cítricas, já que, como são compostas por álcool, evaporam rapidamente.

Não existe local do corpo correto para se aplicar o perfume, o importante é não exagerar na dose. Passe-o nas partes que pretende ser beijado ou beijada porque o perfume é um poderoso afrodisíaco. As partes mais indicadas são: atrás das orelhas, nos punhos, no pescoço, no umbigo, atrás dos joelhos e dos cotovelos, pois elas contêm um grande fluxo sanguíneo, o que faz com que o perfume se torne mais evidente.

Cuidado para não exagerar na dose, ou poderá incomodar as pessoas com o seu cheiro. (Foto: Divulgação)

Para saber se não exagerou no perfume, peça para que alguém lhe dê a resposta, já que nós dificilmente conseguimos perceber o nosso cheiro. Mas se estiver só, feche-se em um local pequeno por alguns minutos e saia dele, fechando-o. Em seguida, abra a porta e sinta o odor. Essa será a mesma impressão que as pessoas terão do seu cheiro quando estiverem por perto.

Leia Também:  Perfume Yves Saint Lauren Belle D’Opium

Evite misturar odores. Quando for usar um perfume, prefira desodorantes e hidratantes sem cheiro. Assim, as pessoas sentirão apenas o cheiro do perfume, e não uma mistura estranha de odores.

Jantares formais e ambientes de trabalho pedem por perfumes suaves e discretos como os cítricos porque transmitem a imagem de uma pessoa preocupada com a aparência, mas sem exageros. Porém, baladas permitem fragrâncias mais marcantes com as de âmbar. As adocicadas podem ser enjoativas, portanto, não as use em ambientes fechados.

Passe o perfume em locais onde a pulsação é mais forte. (Foto: Divulgação)

Você também vai gostar de ler: Como Escolher Perfume Certo para Presentear.

Sabendo o jeito certo de passar perfume, você será uma pessoa elegante e discreta, pois ninguém gosta de cheiros exagerados e fortes, principalmente se for uma mistura de vários odores.

Top