Como escolher o perfume ideal

O perfume diz muito sobre a sua personalidade, pois você o escolhe de acordo com seu gosto. No entanto, cada fragrância é indicada para…

O perfume diz muito sobre a sua personalidade, pois você o escolhe de acordo com seu gosto. No entanto, cada fragrância é indicada para um período do dia ou para ocasiões diferentes, porque não há como trabalhar com um perfume muito doce e forte que tire a concentração de todos os seus colegas. Por isso, saiba como escolher o perfume ideal.

Para escolher o seu perfume, prefira ir à perfumaria de manhã, já que o seu olfato ainda não estará tão afetado pela poluição e pelos outros cheiros da cidade. O calor do pulso acentua a fragrância e, portanto, o perfume deve ser testado nele.

Se você quiser um cheiro que fixe por mais tempo na pele, escolha um perfume à base de óleo, que fica com o mesmo cheiro em qualquer pessoa. Por outro lado, os perfumes com base alcoólica perdem o cheiro mais rápido, pois quando o álcool evapora, o cheiro fica diferente em cada pessoa porque os ingredientes naturais se misturam.

Para passar o perfume, escolha as áreas que são mais irrigadas pelo sangue como a parte atrás da orelha, os pulsos, as dobras dos braços, atrás dos joelhos e a nuca. Se quiser ficar com o cabelo perfumado, dê uma borrifada na raiz e passe a escova.

Cada pessoa tem um estilo, seja no cabelo, na maquiagem, nas roupas ou no modo de viver. Sendo assim, também há um estilo próprio para perfumes. Porém, é preciso saber que, para cada período do dia, um tipo de perfume é indicado. No dia-a-dia, o correto é usar uma essência cítrica e refrescante como a água de colônia. Contudo, à noite, os perfumes mais fortes como os amadeirados são perfeitos. Agora, se você for sair com o seu amor, as essências florais são muito sensuais e românticas.

Leia Também:  Perfumes o Boticario Novidades

Entretanto, se você procura criar um clima diferente com perfumes, existem as essências para cada tipo de estilo. Os aromas de ylang-ylang e de baunilha são muito usados para a sedução enquanto os cítricos e energizantes são perfeitos para as esportistas. Já os clássicos, que têm cheiros mais discretos, são ideais para as mulheres que não abusam na vaidade e são sérias. Mas se você prefere usar um perfume para cada tipo de estado de espírito que você estiver, as essências hippies são feitas para você porque não são fiéis a um só perfume.

Depois de escolher o seu perfume, tenha cuidado na hora de passá-lo. O correto é que as pessoas só sintam o seu perfume quando estiverem bem próximas a você. Caso contrário, pode chegar a ser até invasão de privacidade.

Portanto, agora que você conhece tudo sobre perfumes, está na hora de ir à perfumaria e escolher o perfume ideal para a sua personalidade. Assim, o seu aroma poderá mostrar quem você realmente é.

Top