Como escolher o perfume certo para presentear

A escolha do perfume ideal é bem difícil porque há vários tipos de aromas (adocicados, cítricos, suaves, marcantes e etc) e várias ocasiões que…

Perfume como presente (Foto: Divulgação)

A escolha do perfume ideal é bem difícil porque há vários tipos de aromas (adocicados, cítricos, suaves, marcantes e etc) e várias ocasiões que pedem perfumes diferentes. Cada pessoa tem suas preferência, há mulheres, por exemplo, que amam usar perfumes masculinos, outras preferem os florais, típicos aromas femininos.

Na hora de presentear alguém com um perfume, é importante saber os gostos pessoais da pessoa e até seu estilo de vida e personalidade. Confira abaixo algumas dicas e acerte na hora de dar um perfume como presente.

Homens de negócios

Homem passando perfume (Foto: Divulgação)

Um homem que trabalha o dia inteiro, exerce cargo de chefia ou comanda uma equipe precisa estar sempre cheiroso. O ideal para esse tipo de homem são os perfumes amadeirados, com cheiros tipicamente masculinos e imponentes.

Adolescentes

Os meninos jovens são ativos e estão na fase do namoro. Para eles os perfumes amadeirados também caem bem, além dos aromas cítricos. Lembrando que o perfume precisa ser marcante para acompanhar a rotina agitada dos meninos dessa idade.

Para as adolescentes, os perfumes florais são ótimos, pois revelam toda a feminilidade da época que elas vivem (o desabrochar do lado feminino) e não são tão fortes.

Mulher moderna

Mulher usando perfume (Foto: Divulgação)

Para mulheres vaidosas e muito femininas, os perfumes doces “caem como uma luva”, porém na hora de escolher a fragrância, opte por uma que seja adocicada, mas não tão forte, assim você aumenta suas chances de acertar e agradar. Uma boa opção é o perfume Dolce & Gabbana, que tem aroma floral aldeídico, um perfume de aroma picante, ardido, penetrante assim que se coloca e que dura muito tempo.

Leia Também:  Cosmética Natural: Óleo de Argan

Perfume para o dia e perfume para a noite

É bom lembrar que embora a sua personalidade não mude com o nascer do sol, o seu perfume muda sim! O ideal é não exagerar na quantidade em nenhuma hora do dia, mas pela manhã, em especial, os tons devem ser de notas mais suaves, nunca a ponto de você passar pelo corredor e todo mundo sentir o cheiro do perfume que você usa.

À noite, os perfumes podem ser mais encorpados e marcantes. As mulheres podem usar os tons bem doces, como a versão Cecita do Boticário, e os homens podem arrasar com o perfume Arrazo, por exemplo.

Top