Hábitos que prejudicam a saúde bucal e como evitar

A nossa saúde bucal é muito importante para a nossa saúde, por isso é necessário sempre estar atento para alguns detalhes. Selecionamos algumas informações sobre alguns hábitos…

A nossa saúde bucal é muito importante para a nossa saúde, por isso é necessário sempre estar atento para alguns detalhes. Selecionamos algumas informações sobre alguns hábitos que prejudicam a saúde bucal e como evitar, para não sofrer complicações com os seus dentes e nem outros tipos de doenças que podem ocorrer na sua boca.

Hábitos que prejudicam a saúde bucal e como evitar - Hábitos que prejudicam a saúde bucal e como evitar (Imagem Ilustrativa)

Leia também: Benefícios da goiaba para sua saúde.

Hábitos que prejudicam a saúde bucal e como evitar

Confira quais são os hábitos que prejudicam a saúde bucal e como evitar:

Gengivite

Poucas pessoas sabem, mas existem hábitos que prejudicam a saúde bucal, basta um pouco de alimento escondido para fazer um estrago grande na nossa boca, como a gengivite. Se você não fazer corretamente a higiene, a sua boca acaba virando um prato cheio para as bactérias, que se multiplicam até a gengiva ficar inflamada. A gengivite é uma inflamação causada pelo acúmulo de placa bacteriana, uma higiene oral adequada, com escovação e fio dental, pode evitar a inflamação. O sangramento é o principal alerta, para você saber que está com gengivite.

Após cada refeição o ideal é escovar os dentes (Imagem Ilustrativa)

Confira também: Dicas para café da manhã saudável.

Sensibilidade nos dentes

Existem algumas pessoas sofrem com a sensibilidade nos dentes, isso é algo que estraga um dos nossos momentos mais prazeroso que comer algo que gosta, existe tratamento. Isso acontece quando as pessoas escovam os dentes com muita força e com uma escova de dentes muito dura, o ideal é escolhe uma escova mais macia ou extra-macia e não esquecer de fazer movimentos mais curtos. Caso o problema continue, provavelmente você perdeu o esmalte dos seus dentes, esse esmalte serve como uma proteção para os nossos dentes. Para tratar o ideal é usar um creme dental com para dentes sensíveis e se isso não adiantar vá até um dentista para que ele faça aplicações mais fortes de flúor.

Passe fio dental sempre que escovar os dentes (Imagem Ilustrativa)

Veja também: Alimentos ricos em vitaminas A e C para evitar doenças nos olhos.

Leia Também:  2 receitas fáceis com macarrão instantâneo

Cuidando dos dentes

A melhor forma de cuidar dos dentes é fazendo uma higiene bucal corretamente. O primeiro passo é iniciar o dia com uma escovação mais tranquila, apenas com um creme dental adequando para seus dentes e uma escova confortável. Após o almoço repetir a escovação e não esquecer de passar fio dental. Sempre que você for se escovar antes de dormir não esqueça de fazer a escovação normal, passar fio dental e não esquecer de usar algum enxaguante bucal, isso é primordial para que sua higiene bucal seja perfeita.

Faça visitas frequentes ao seu dentista (Imagem Ilustrativa)

Top