Beterraba no emagrecimento

Beterraba no emagrecimento pode te ajudar muito. Algumas pessoas consomem a beterraba com o intuito de garantir uma quantidade alta de ferro no organismo.…

Por Élida Santos em 07/10/2014

Beterraba no emagrecimento pode te ajudar muito. Algumas pessoas consomem a beterraba com o intuito de garantir uma quantidade alta de ferro no organismo. No entanto, a beterraba é bem fraquinha quando o assunto é mineral, com capacidade de combater a anemia. De acordo com a tabela de alimentos da Universidade Estadual de Campinas, a cada 100 gramas de beterraba que você ingerir crua possui 0,3 miligrama do mineral e 0,2 na versão cozida, o que é menos que os 2,71 miligramas presentes na mesma quantidade de espinafre cru, por exemplo.

 

Beterraba no emagrecimento (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Saibas Quais Os Benefícios Da Beterraba

☰ CONTEÚDO

Beterraba no emagrecimento

Beterraba no emagrecimento é excelente e ajuda muito as mulheres grávidas e pessoas que são adeptas da malhação. A beterraba é muito rica em ácido fólico (essencial na formação do bebê). Existem muito nutrientes essenciais para o nosso organismo. O bom é que essa raiz rocha é doce e tem poucas calorias. Cada 100 gramas de beterraba crua tem me média 43 calorias.

Coma beterraba no seu dia a dia (Foto: Divulgação)

Mais benefícios da beterraba

A beterraba é rica em fibras, que fazem com que a liberação de energia no organismo aconteça aos poucos. A beterraba possui também fibras solúveis, que diminuem a absorção de glicose e auxilia na manutenção do bom colesterol, complementa Patrícia.

Confira mais informações sobre: Dicas Para Emagrecer Com Marmita Do Trabalho

 

Consuma salada de beterraba (Foto: Divulgação)

Porque a beterraba te ajuda na dieta?

Além dos muitos nutrientes que a beterraba possui, ela ajuda você a emagrecer porque é doce. Comer algo doce com baixa caloria te ajuda muito porque inibe aquela vontade enorme de sair da dieta por um docinho.

Salada de beterraba no valor (Foto: divulgação)

A beterraba te dá energia para malhar. De acordo com uma pesquisa feita pela Escola de Medicina da Universidade de Exeter, no Reino Unido, apontou que a beterraba tem o poder de oxigenar as células do nosso organismo, tornando o exercício menos cansativo. Isso porque a beterraba possui o nitrato, que amplia a produção de óxido nítrico e, com isso, amplia uma dilatação dos vasos sanguíneos, favorecendo a chegada de nutrientes ao músculo. O certo é comer a beterraba crua e cozida no vapor e com frequência, para que você possa ver os benefícios.

Top