Frases que não devem ser ditas a uma criança

Muitas vezes quando os pais vão corrigir os filhos, não se dão conta das palavras que são ditas. Dessa forma, acabam usando expressões que…

Muitas vezes quando os pais vão corrigir os filhos, não se dão conta das palavras que são ditas. Dessa forma, acabam usando expressões que geram consequências e traumas para as crianças. Pensando nisso, selecionamos as frases que não devem ser ditas a uma criança. Confira.

Os pais devem conversar com calma com os filhos. (Foto: divulgação)

Frases podem ser prejudiciais para as crianças

Na busca por colocar limites em seus filhos, os pais muitas vezes tomam atitudes que não irão trazer os resultados esperados. Entretanto, algumas atitudes proporcionam o efeito contrário. Antes de culpar as crianças, os pais devem ficar atentos se estão dando broncas corretamente, o que não significa ficar com cara de bravo ou fazer ameaças assustadoras.

Ações como gritar em excesso e bater são proibidas. Segundo especialistas, as crianças aprendem com o que os pais fazem. Se eles batem na criança, o filho aprende a ser violento. Psicólogos afirmam, que tanto gritar quanto bater demonstra que os pais possuem falta de controle pessoal, o que gera muitos danos para a criança.

Algumas frase ditas para as crianças podem ser prejudiciais a ela. (Foto: divulgação)

Veja também como aplicar castigo em uma criança 

Frases que não devem ser ditas a uma criança

1. Não te amo mais: a criança é muito frágil e tudo o que ela ouve ganha uma dimensão maior. Ouvir uma frase dessas dos pais pode gerar muitos transtornos. Essa falta de aceitação pode gerar transtornos psicológicos para ela.

2. Você é feio: essas palavras de inferioridade podem afetar a formação da autoimagem da criança. A criança pode entender que o que ele fez está ligado com sua beleza física. O que causa um adjetivo negativo para ele.

Leia Também:  Dieta do sorvete: como fazer, cardápio

3. Vou te matar: o que gera a educação é a firmeza e nunca a agressividade. Ameaças desse tipo servem somente para criar medo nas crianças, o que não leva a lugar algum. O medo não educa só causa traumas.

4. Nunca mais te trago comigo: como a noção de tempo das crianças é diferente, as punições devem ser imediatas. Esse tipo de ameaça também não traz resultados por ser mentirosa. As crianças sabem quando estão sendo enganadas.

5.  Você puxou seu pai: quando os pais estão separados, é comum esse tipo de frase, porém não é saudável para a criança. Elas entendem que são parecidas e se sentem rejeitadas. Por isso, jamais diga isso a ela.

6. Se você obedecer, te dou um brinquedo:ter um bom comportamento, fazer o dever de casa são responsabilidades obrigatórias dos filhos, por isso não devem ganhar nada em troca. Os pais que fazem acordos com as crianças fazem com que elas pensem que aquilo não é uma obrigação dela.

Algumas frases não devem ser ditas para as crianças. (Foto: divulgação)

Veja também os sinais de que a criança está ficando mimada

As crianças sofrem muitas influências com as palavras que são ditas pelos pais, tanto positivas quanto negativamente. É preciso ter muito cuidado com as frases citadas anteriormente, pois ao invés de educar o filho, você pode estar piorando ainda mais as coisas. A melhor coisa a ser feita é ter um bom diálogo com a criança e impor limites para que ela obedeça.

 

 

Top